Após diversas denúncias, MP-SC pede que Pomerode anule prova objetiva de concurso público

Município tem prazo de 90 dias para refazer a prova

O Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) recomendou ao município de Pomerode que provas do concurso público 050/22 para preenchimento de vagas para o quadro de pessoal da Prefeitura de Pomerode sejam anuladas e no prazo de 90 dias novas provas sejam aplicadas. O concurso aconteceu no dia 13 de novembro. Diversas denúncias foram realizadas sobre a deficiência na fiscalização das regras do edital.

A recomendação foi expedida depois de o MP-SC receber uma série de denúncias que apontavam a falta de fiscalização efetiva da comissão e falta de medidas de segurança durante a realização da prova.

Conforme apurado pela 1º Promotoria de Justiça da Comarca de Pomerode, foi identificada a falta de detectores de metais, fornecimento de embalagens para colocar os equipamentos eletrônicos, ausência de padronização dos registros de ocorrência, ausência de fiscalização da comissão de concurso e da Fiscal do Contrato Administrativo de Pomerode e permanência de candidatos nos locais em que foram aplicadas as provas após responderem as questões.

A prefeitura tem prazo de 10 dias para informar a Promotoria de Justiça se atende ou não a recomendação, quando deverá apresentar documentos que comprovem a adoção de medidas das providências recomendadas.

Leia também:
1. Mulher morre no hospital após colisão entre carro e moto na BR-470, em Indaial
2. VÍDEO – Neymar surpreende fãs em Itapema, causa alvoroço e encontra menino deficiente físico
3. Homem é esfaqueado em festa de encerramento de empresa em Blumenau
4. Trimania: morador de Blumenau está entre os ganhadores do 2º sorteio
5. Calendário de pagamento do IPVA 2023 de Santa Catarina é divulgado

– Assista agora:
Zoo de Pomerode: bastidores, perrengues com macaco e novos animais

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo