Após esfaquear e agredir ex-companheira com tijolada, homem é preso no Vale do Rio Tijucas
Ela chegou a fugir e pedir por socorro, mas autor continuou agressões na rua
Uma mulher sofreu uma tentativa de feminicídio na manhã deste sábado, 27, em São João Batista, no Vale do Rio Tijucas. Ela foi esfaqueada e agredida com tijoladas por um homem. O suspeito é o ex-companheiro da vítima, de 54 anos. Ele foi preso durante à tarde em Tijucas.
Segundo relatório policial, a mulher ficou gravemente ferida. Ela estava com ferimentos na cabeça e no tronco. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada ao Hospital Regional em Florianópolis.
Como aconteceu
O crime aconteceu no bairro Ribanceira do Sul, por volta das 8h. Segundo a Polícia Militar, uma vizinha relatou que o homem usou um banco no terreno da casa dela para pular o muro e conseguir entrar na casa da vítima.
Ele teria arrombado a porta e começado a agredir a mulher. De acordo com o relato, ele pegou uma faca na gaveta da cozinha e deu ao menos quatro facadas nas costas da mulher e duas no peito. Ele também a teria agredido com socos e chutes.
A mulher gritava e pedia socorro, até que conseguiu sair de casa. Porém, o homem a alcançou e continuou as agressões na calçada. Ele agrediu a mulher com tijoladas na cabeça.
A vizinha tentou intervir. Neste momento, o homem fugiu do local em um veículo Focus. Um vizinho fotografou o momento em que ele entrou no carro.
A Polícia Militar apreendeu a faca e os tijolos utilizados no crime. O local foi isolado e a Polícia Civil foi acionada.
Carro localizado
A Polícia Militar iniciou rondas para localizar o autor do crime, que fugiu do local. Os policiais de Tijucas receberam informações de que o veículo Ford Focus utilizado pelo suspeito estaria escondido em uma trilha de motos, na localidade de Campo Novo, no interior de Tijucas.
Por volta de 15h, uma viatura da PM se deslocou ao endereço e testemunhas que estavam em um bar mostraram a direção que o veículo havia tomado.
Os policiais entraram na trilha de motocross e, após quatro quilômetros, avistaram o automóvel parado com um homem dentro. Ele foi reconhecido pelos policiais como o autor do crime.
A PM realizou a abordagem do suspeito, que ofereceu resistência. Ele recebeu voz de prisão pelo crime de tentativa de feminicídio. No local, os policiais apreenderam o celular da vítima e uma carteira com os documentos do suspeito.
Roupas com sangue
Dentro do carro estava o casaco usado pelo homem na cena do crime, com manchas de sangue. Além disso, a roupa do suspeito ainda estava suja com sangue da vítima.
Questionado sobre os fatos, o homem confessou o crime e tentou justificar alegando que não aceitava o término do relacionamento com a vítima. Após a prisão, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Itapema para ser lavrada a prisão em flagrante.
De acordo com o relatório da PM, apesar da gravidade dos ferimentos, a vítima apresentava estado de saúde estável. A identidade do suspeito não foi divulgada.