Após fim do Plano 1000, prefeitos da Amve devem cobrar posição por repasses a Jorginho Mello em reunião
Blumenau deve receber a visita do governador Jorginho Mello nos próximos dias. O encontro, que acontecerá na Associação de Municípios do Vale Europeu (Amve), terá como foco os repasses de recursos para conclusão de obras nos municípios, após o fim do Plano 1000.
Segundo publicação do prefeito de Blumenau e presidente da Amve, Mário Hildbrandt, a visita do chefe do Executivo estadual ainda não tem data certa, mas está prevista para os dias 20 ou 21 de julho.
Plano 1000
Durante passagem por Blumenau, o governador deve reunir prefeitos do Vale Europeu para discutir as demandas prioritárias de cada município e apresentar ações da nova gestão. Já os prefeitos, devem reivindicar novamente a continuidade das obras paralisadas, cujos repasses foram interrompidos e que foram pactuadas com o governo do estado por meio de convênios e transferências especiais.
Em Blumenau há 18 obras que estavam dentro do Plano 1000 e agora dependem dos repasses do governo por meio de convênio. Sem os recursos para continuidade dos trabalhos, as obras estão paralisadas.
Apresentação das demandas
O presidente da Amve repercutiu o assunto em suas redes sociais e afirmou estar feliz com a informação, pois “os prefeitos serão ouvidos e poderão apresentar as demandas para melhor atender a população. Tenho certeza de que teremos boas notícias”, comemorou o prefeito.
A iniciativa faz parte do projeto Santa Catarina levada a sério + Perto de Você, que já passou por 10 associações de municípios. A proposta é ouvir as principais demandas locais para planejar ações e garantir investimentos efetivos.
Assista agora mesmo!
Patê de camarão com carpaccio de salmão defumado para surpreender as visitas: