Após limpeza de terreno da antiga Metalúrgica Turbina, em Gaspar, prédio poderá ser demolido por risco de desmoronamento
Laudo que atesta necessidade de demolição foi enviado ao MP-SC
A Prefeitura de Gaspar iniciou nesta sexta-feira, 4, a limpeza do terreno onde estão as instalações da antiga Metalúrgica Turbina, localizada na rua Anfilóquio Nunes Pires, no bairro Figueira. A ação foi feita por meio da Secretaria de Obras, com o apoio da Superintendência de Defesa Civil e da Ditran.
O local foi interditado pela Defesa Civil na semana passada. De acordo com o relatório, o galpão encontra-se em péssimo estado de conservação, com problemas em sua estrutura de concreto, causadas pela falta de impermeabilização e cobertura. Parte da estrutura já está em colapso, aumentando o risco de desmoronamento e acidentes fatais.
Na terça-feira, 2, a Secretaria de Assistência Social encaminhou uma moradora em situação de rua, que se encontrava abrigada no prédio, para uma nova moradia. Os ambulantes que comercializavam produtos também foram orientados a deixar o terreno.
Os órgãos trabalham também para que o entulho removido receba a destinação correta.
Laudo atesta necessidade de demolição
Na última semana, a Superintendência de Defesa Civil de Gaspar interditou o prédio. Agentes estiveram no local e colocaram identificação de interdição e fita zebrada. Um novo laudo da Prefeitura de Gaspar com todos os detalhes foi desenvolvido, evidenciando as precárias condições em que a estrutura se encontra, e encaminhado ao Ministério Público sugerindo a demolição da estrutura.
Leia também:
1. CNH suspensa, troca de condutor e mais: confira o que o casal envolvido na morte de ciclista relatou após se apresentar à polícia em Blumenau
2. Multinacional de Blumenau abre vagas de estágio em diversas áreas com alta chance de efetivação
3. “Rei do Acesso”: meia ex-Avaí, Botafogo e Brusque é anunciado como camisa 10 do BEC
4. O que disse à Polícia o homem responsável por desfigurar rosto de moradora de Blumenau
5. VÍDEO – Suspeitos de vandalizarem e furtarem o busto de Olavo Bilac em Blumenau são presos pela polícia
Veja agora mesmo!
Casarão erguido pela família Klitzke é preservada pelos Souza, no Garcia, em Blumenau: