X
X

Buscar

Após manhã ensolarada, tempo muda em Blumenau nesta semana

Presença de nuvens ficará mais instável e há possibilidade de chuvisco todos os dias

O aniversário de 169 de Blumenau foi marcado por muito frio e a manhã desta terça-feira, 3, veio acompanhada de muito sol. As temperaturas subiram, porém o esperado para os próximos dias é muita instabilidade e variação de temperatura.

Terça-feira

A presença de sol durante a manhã deve permanecer no início da tarde graças ao deslocamento de umidade do mar em direção ao continente. No decorrer da tarde a cobertura de nuvens aumenta novamente e não se descarta a ocorrência de chuvisco fraco e isolado à noite. Temperatura máxima entre 19 e 21 °C.

Quarta-feira

A circulação marítima segue influenciando a condição de tempo em Blumenau nessa quarta-feira ocasionando aumento de nuvens no decorrer da tarde e não se descarta chuvisco fraco e isolado. Temperatura mínima entre 12 e 14 °C e máxima entre 16 e 18 °C.

Quinta-feira

A circulação marítima intensificada por um cavado (área alongada de baixa pressão) em Santa Catarina mantém o tempo instável com muitas nuvens e chuva fraca e isolada ao longo do dia. Temperatura mínima entre 11 e 13 °C e máxima entre 14 e 16 °C.

Fim de semana

Tanto na sexta-feira como no sábado tempo instável e com chuva a qualquer momento do dia devido à influência de um sistema de baixa pressão que se forma no Rio Grande do Sul. A chuva ocorre com intensidade fraca a moderada por alguns momentos acompanhada por trovoadas e descargas elétricas. Na sexta, mínima entre 10 e 12 °C e máxima entre 14 e 16 °C. Já no sábado, as temperaturas sobem e as mínimas ficam entre 14 e 16 °C e a máxima 20 e 22 °C no sábado.