X
X

Buscar

Após matar colega de trabalho dentro de empresa em Brusque, homem é condenado

Crime aconteceu em 2021

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) condenou um homem a 12 anos de prisão por ter matado o colega de trabalho a facadas na saída da empresa no Centro de Brusque. O caso aconteceu no mês de outubro de 2021.

Wesley Santos foi preso sete meses depois do crime e atualmente está detido na Bahia. Ele participou da audiência por videoconferência, onde foi negado o direito do condenado recorrer em liberdade.

O crime

No dia 1º de outubro de 2021, Wesley Santos de Souza esfaqueou o colega do trabalho na empresa RenauxView, Jeferson Souza Nascimento, na saída do turno de trabalho, por volta das 22h.

Conforme foi apurado, após o expediente, os dois bateram o ponto e começaram a deixar o local de trabalho. Jeferson se aproximou de Wesley e o questionou do porque o estava encarando durante o trabalho.

Neste momento, iniciou uma discussão entre os dois. Foi quando Wesley puxou uma faca da cintura, e tentou esfaquear o colega de trabalho, acertando um golpe no abdômen dele.

Durante a briga, outros funcionários auxiliaram para separar os dois. Neste momento, Jeferson conseguiu retornar para o interior da empresa para buscar ajuda. Na sequência, Wesley pegou seus pertences e a faca utilizada para o crime, e fugiu do local.

O Samu foi acionado e fez os primeiros socorros de Jeferson. Ele foi levado ao Hospital Azambuja e não resistiu aos ferimentos.

A agressão se iniciou por motivo fútil, baseado no descontentamento de Wesley ao ser questionado sobre o motivo pelo qual estaria encarando a vítima durante o expediente, o que já vinha ocorrendo há alguns dias.

Leia também:

1. Defesa Civil de SC alerta para fortes rajadas de vento nesta segunda-feira em todo o estado
2. VÍDEO – Guarda corre para multar Ferrari no Centro de Blumenau; saiba qual foi infração
3. Quais serão os oito estilos de chope que Ambev levará para a Oktoberfest Blumenau
4. Conheça histórica meia maratona de Gaspar, considerada a mais antiga do Brasil; saiba como se inscrever
5. Conheça o bailarino de Gaspar que vai ingressar no Bolshoi da Bielorrússia


Assista agora mesmo!

Em conversa descontraída, Sargento Junkes e Guto Bilinski contam histórias de boteco: