X
X

Buscar

Após morte de Silvio Santos, presidente Lula decreta três dias de luto no Brasil

Maior apresentador da televisão brasileira morreu na madrugada deste sábado

Foi decretado um luto de três dias no Brasil em memória de Silvio Santos, que morreu na madrugada deste sábado, 17. A informação foi publicada em uma rede social pelo presidente do país, Luiz Inácio Lula da Silva.

O apresentador, considerado o maior da televisão brasileira, estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A morte foi em decorrência de uma broncopneumonia após uma infecção por Influenza (H1N1). As informações são do boletim médico divulgado pelo próprio hospital Albert Einstein.

Família Abravanel se manifesta

A família Abravanel publicou uma nota no início da tarde deste sábado, 17. De acordo com os familiares, o apresentador pediu para que “não explorassem sua passagem”.

“Ele pediu para que assim que ele partisse, que o levássemos direto para o cemitério e fizéssemos uma cerimônia judaica”, revelam.

Confira a nota na íntegra

“Colegas de auditório, colegas de uma vida, o que dizer para vocês nesse momento? Acreditamos que muitos de vocês estejam compartilhando da mesma saudade que nós hoje estamos sentindo.

Queremos dizer para vocês que por muitas vezes, ao longo da vida, a medida que nosso pai ia ficando mais velho, ele ia expressando um desejo com relação à sua partida. Ele pediu para que assim que ele partisse, que o levássemos direto para o cemitério e fizéssemos uma cerimônia judaica. Ele pediu para que não explorássemos a sua passagem. Ele gostava de ser celebrado em vida e gostaria de ser lembrado com a alegria que viveu.

Ele nos pediu para que respeitássemos o desejo dele. E assim vamos fazer.

Por este motivo, pedimos a compreensão de todos vocês. De guardar na memória tudo de bom que ele fez e de tantas alegrias que ele nos trouxe ao longo dos anos. Ele foi muito feliz com tudo que fez. E sempre fez tudo do fundo do seu coração. Ele amou o Brasil e os brasileiros.

Com muito carinho e respeito a todos vocês,

Família Abravanel”

Morte de Silvio Santos

O apresentador Silvio Santos morreu aos 93 anos na madrugada deste sábado, 17, Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Nas redes sociais, o SBT publicou uma homenagem ao ícone da TV Brasileira. “Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria. Para nós, o Senor Abravanel é ainda mais especial e somos muito felizes pelo presente que Deus nos deu e por todos os momentos maravilhosos que tivemos juntos”, diz a mensagem.

Segundo o boletim médico, Silvio Santos morreu por broncopneumonia após infecção pelo vírus Influenza (H1N1), às 4h50. Ele estava internado durante 17 dias por conta das complicações da doença.

Em julho ele também havia sido diagnosticado com a doença, porém teve alta dias depois para recuperação em casa.

Silvio Santos deixa a viúva Íris Abravanel, com quem era casado desde 1978 e teve as filhas Daniela Patrícia, Rebeca e Renata. Também deixa as filhas Cíntia e Silvia, do primeiro casamento, com Cidinha, que morreu em 1977.

Leia os destaques da semana:

1. Paralimpíadas 2024: atleta blumenauense sonha com o pódio em Paris
2. Educadores do México visitam escolas de Blumenau para discutir tecnologia no ensino
3. Empresa de Blumenau passa produzir no Brasil tecnologia para distribuição elétrica de média tensão
4. VÍDEO – Receita Federal apreende centro de distribuição de produtos falsificados em Blumenau
5. Pesquisadoras da Furb desenvolvem composto que reduz colesterol e tem efeitos antidepressivos partir de planta da região


Veja agora mesmo!

Eduardo Benvenutti relembra histórias de gafes de bar com Sargento Junkes: