Após morte por falta de sinalização, Prefeitura de Blumenau informa que vai reforçar avisos em vias públicas
Mário Hildebrandt se reuniu com parte do seu colegiado nesta quarta-feira
Nesta quarta-feira, 6, o prefeito Mário Hildebrandt se reuniu com parte do seu colegiado para determinar o reforço da sinalização e fiscalização nas mais de 100 obras que estão em andamento em vias públicas de Blumenau.
Após Juracy Venceslau, de 55 anos, ter morrido por conta de um desnível de uma obra que estava mal sinalizado, na segunda-feira, 4, Mario Hildebrandt também solicitou abertura de sindicância para apurar as responsabilidades do acidente.
“Lamento muito o que aconteceu e me solidarizo com a perda dessa família. Vamos apurar o que aconteceu e tomar medidas necessárias. O município cobra das empreiteiras a devida sinalização nas nossas obras, mas essas medidas serão redobradas para garantir a segurança dos motoristas, passageiros e pedestres”, declarou.
Saiba mais: – Desnível em obra causou acidente que matou mulher em Blumenau; Samae emite posicionamento
Desde o início da semana, as pastas ligadas a intervenções em vias públicas estão chamando os fornecedores para reforçar que cumpram os critérios dispostos nos contratos de licitação, de forma que a sinalização seja feita corretamente.
Participaram da reunião os secretários de Obras, Michael Maiochi; Conservação e Manutenção Urbana, Ricardo da Silva; Planejamento, Éder Boron; Comunicação, Felipe Rodrigues; o diretor-presidente do Samae, Michael Schneider e o procurador-geral Júlio Augusto Souza Filho.
Leia também:
– Blumenau recebe visita de coordenadora do MEC nesta quarta-feira
– VÍDEO – Veja como foi passeio teste do City Tour em Blumenau
– Blumenau terá nova edição do Casamento Coletivo; saiba como se inscrever
– Família solicita ajuda para idoso acumulador no Águas Claras, em Brusque; entenda
– Paróquia de Joinville inaugura padaria que vai doar pães famílias em vulnerabilidade social