Após operação do STF, perfil de Luciano Hang no Instagram fica fora do ar
Empresário criticou o que ele considera "censura"
Na noite desta terça-feira, 23, o perfil do empresário brusquense, Luciano Hang, no Instagram ficou fora do ar. Ao acessar a conta do dono das lojas Havan, a rede social mostra a mensagem “Perfil restrito – Este perfil não está disponível na sua região”.
O perfil passou a ficar fora do ar por volta das 20h15 e Luciano comentou o caso em outra rede social. Através do Twitter, o empresário disse que a ação seria uma censura e questionou sobre democracia e liberdade de pensamento e de expressão.
CENSURA! Acabaram de derrubar meu Instagram. Onde está a democracia e a liberdade de pensamento e de expressão? Tenho certeza que este era o objetivo de toda essa narrativa: tentar me calar. Vivemos momentos sombrios, mas vamos vencer.
— Luciano Hang (@LucianoHangBr) August 23, 2022
Neste mesmo dia, Hang foi alvo de uma operação de busca e apreensão, determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Além da casa do brusquense, outros sete empresários, parte de um grupo pró-Bolsonaro no WhatsApp, também foram alvos da operação.
A operação surgiu após denúncias de que, no grupo, os empresários estavam supostamente apoiando um golpe de estado, caso Lula vença as eleições de outubro.
Após a abordagem da Polícia Federal, Luciano se manifestou. “Eu nunca falei de STF ou de golpe. O jornalista, de forma leviana e sensacionalista, usou trechos desconexos de conversas e a tirou de contexto”, afirma.
Leia também:
– Conheça o blumenauense que irá participar de reality show de luta na Sérvia
– Confira o que estava escrito na mão de Bolsonaro durante entrevista ao Jornal Nacional
– Blumenau divulga programação de aniversário de 172 anos da cidade
– Homem é morto a tiros sete meses após sofrer tentativa de homicídio em SC
– Homem que ajudou filha a matar e esconder corpo do pai em SC é condenado