Após perder sede, Rede Feminina inaugura novo espaço em Blumenau
Evento marcará retomada dos atendimentos
Após passar quase meio ano sem uma sede definitiva, a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Blumenau inaugurará o novo espaço nesta sexta-feira, 27. O endereço será no primeiro andar do Celp, localizado na rua Frederico Busch, próximo ao Terminal do Garcia.
Os atendimentos serão retomados na segunda-feira, dia 30. O local precisou passar por reformas para receber a Rede e as pacientes da instituição.
O aluguel, orçado em torno de R$ 15 mil, será custeado pela Prefeitura de Blumenau. O município já havia se comprometido em auxiliar entidade após o incidente que levou a antiga sede a ser demolida.
Relembre o caso
A sede que a Rede Feminina ocupava na rua Itajaí desde 1993 foi atingida por um deslizamento de pedras em setembro. O incidente ocorreu no mesmo da em que a instituição celebrava os 49 anos de atuação em Blumenau.
O paredão, localizado aos fundos do imóvel, cedeu após as chuvas e derrubou a parede da sala da diretoria. Felizmente, não havia ninguém no local e não houve feridas. Entretanto, a Defesa Civil interditou o prédio e decretou que a demolição era decisão mais segura.
Leia também:
1. VÍDEO – Policial que salvou bebê engasgado em Blumenau recebe homenagem
2. Defesa Civil confirma que temporal em Gaspar foi microexplosão; entenda o que é
3. FOTOS – “Mudança foi radical e nos dá orgulho”; veja como está sede da Renal Vida de Blumenau após um ano
4. Bebê de um ano e meio que estava desaparecida após fortes chuvas é encontrada em Rodeio
5. Petrobras aumenta preço de venda da gasolina para distribuidoras partir desta quarta-feira
– Assista agora:
Como surgiu o projeto Caridade Sem Fronteiras e ligação com Irmã Lúcia