X
X

Buscar

Após perseguição, homens são presos por clonagem de placas de carros em Blumenau

Prisões aconteceram no bairro Garcia e no bairro Velha Central

Dois homens, de 26 e 29 anos, foram presos durante a tarde de quarta-feira, 15, por furto e clonagem de placas de veículos. As prisões, que aconteceram no bairro Glória e no bairro Velha Central, foram feitas por policiais civis da Divisão de Investigação Criminal (Dic), de Blumenau.

Perseguição

Um dos homens, que é investigado por envolvimento em três crimes de roubo em Blumenau, foi visto transitando com uma caminhonete L200 Triton, de cor cinza, na Rua Amazonas, e ao perceber que estava sendo seguido por policiais, começou a fugir em alta velocidade. Após a perseguição, ele foi localizado apenas na Rua Maria da Silva Oliveira, no bairro Gloria.

Na abordagem, os policiais constataram que as placas do veículo eram clonadas, que o chassi e motor do veículo eram pertencentes a um veículo furtado na cidade de Itapema, em 5 de fevereiro de 2023.

Placas clonadas

Em conversa com o homem, ele afirmou que teria comprado a caminhonete de outro homem, na residência localizada na Rua Oswaldo Simon, no bairro da Velha Central.

Chegando lá, os policias conversaram com o dono na residência e encontraram no pátio, outro veículo com placas clonadas, um Fiat Uno, de cor branca, roubado em 3 de fevereiro de 2023, em Blumenau. Os veículos estão avaliados em aproximadamente R$ 150.000,00.

Diante dos fatos, os dois homens receberam voz de prisão em flagrante pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, e foram encaminhados ao Presídio Regional de Blumenau, à disposição do Poder Judiciário.

Leia também:

1. Saiba quando primeiro Outback de Blumenau será inaugurado
2. Idoso foragido após estuprar criança em Gaspar é preso
3. Identificados detentos que morreram em incêndio na Penitenciária de Florianópolis
4. Ex-ministro da Fazenda estará em Blumenau para palestra
5. Moradores de Rodeio afetados por temporal já podem sacar FGTS


– Assista agora:
Reitora da Furb conta sobre luta contra o câncer, preconceito no cargo e paixão por natação