Após perturbar sossego, homens xingam polícia, ameaçam com faca e vão para a cadeia em Timbó

Autores do crime estavam visivelmente alcoolizados

Na noite deste domingo, 21, um grupo de pessoas foi preso por perturbação do sossego, danos contra o patrimônio público, desobediência, desacato e resistência contra a polícia em Timbó. O caso aconteceu por volta das 22h50 em uma casa da rua Cuiabá, bairro Capitais, em Timbó.

Segundo o relatório da Polícia Militar, a guarnição que atendeu a ocorrência foi atacada pelos autores do crime, que arremessaram objetos nos policiais, além de xingar e gritar com os policiais. Uma das pessoas se aproximou com uma faca, recebendo um disparo de bala de borracha. 

Os policiais haviam ido atender uma ocorrência em uma residência no bairro Capitais, onde estavam algumas pessoas confraternizando e ouvindo música em um aparelho de som em alto volume. Um homem de 22 anos, morador local, afirmou que não iria fazer nada e que estava em seu direito. Uma mulher, de 20 anos, confirmou que era a proprietária do aparelho de som. Nenhum dos dois acatou a ordem de desligar a música.

Os policiais militares tentaram convencer os moradores locais por conta da perturbação, mas não foi possível. O aparelho foi recolhido e as pessoas presentes, visivelmente alcoolizadas, rodearam a guarnição, gritando e xingando os policiais. Um homem de 22 anos confrontou os policiais e instigou a vizinhança.

O relatório afirma que os envolvidos se exaltaram e avançaram contra a guarnição, que precisou efetuar disparos de bala de borracha e usar spray de pimenta. Três pessoas fugiram e começaram a atirar objetos, como banco de madeira e paver de concreto, na direção dos policiais, atingindo a viatura. Um homem não identificado se aproximou dos policiais com uma faca e recebeu um tiro de borracha.

Os policiais militares pediram apoio de outras guarnições para lidar com a situação e deter os envolvidos. O aparelho de som e a faca foram apreendidas, os autores do crime foram presos e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Blumenau para as providências cabíveis.

Leia também:

1. Ex-presidente da Câmara de Timbó, condenado por homicídio, é preso no Paraná
2. Trimania Vale: aposta de Blumenau vence prêmio de R$ 200 mil
3. Identificado homem que morreu após capotamento na BR-470, em Lontras
4. Seis pessoas são presas por envolvimento em furtos em bancos de Blumenau e Gaspar
5. Homem compra whisky e energético com notas falsas de R$ 100 no Fortaleza, em Blumenau


Veja agora mesmo!

Técnico do Blumenau Futsal faz avaliação dos jogos do time na Liga Nacional:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo