Após protestos da comunidade, lombada eletrônica é instalada na BR-470, em Gaspar
Três pessoas morreram após serem atropeladas no local no fim do ano passado
Uma lombada eletrônica está sendo instalada no quilômetro 33 da BR-470, em Gaspar. O local foi cenário de um acidente trágico no fim do ano passado, quando três pessoas foram atropeladas e acabaram morrendo em decorrência do acidente.
O redutor de velocidade fiscalizará apenas as pistas sentido Alto Vale. A velocidade máxima é de 60 km/h – tanto para veículos leves quanto pesados. O trecho que leva para o litoral segue sem fiscalização.
A previsão do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) é concluir a instalação e iniciar a operação até o final do mês.
Relembre o acidente
No dia 8 de novembro de 2021, os moradores da região Cleonice Brizola, de 52 anos, Vera de Souza Alonso Melo, de 44, e Waldemir Melo, 51, foram atropelados por um automóvel. O acidente ocorreu por volta das 17h40, no bairro Margem Esquerda.
Uma delas já estava sem vida quando os socorristas chegaram. A segunda não resistiu e não foi possível reanimá-la. Waldemir, que era esposo de Vera, chegou ser hospitalizado em Blumenau, mas faleceu no dia 16.
Dias depois, a comunidade realizou manifestações no local pedindo por mais segurança. Além da lombada eletrônica, o desejo deles é que passarelas facilitem o trânsito de pessoas na região.
Leia também:
– Mulher acorda e encontra caixão na frente de casa em Timbó
– Professor é indiciado por compartilhar pornografia infantil e aliciar crianças no Norte Catarinense
– Corpo de homem com genitais amarrados é encontrado no mar em praia do Vale do Itajaí
– VÍDEO – Casagrande deixa TV Globo após 24 anos na emissora
– Homem é condenado 90 anos de prisão por abusar do filho durante oito anos em SC