X
X

Buscar

Após quase perder o Galegão, prefeito intervém e Bluvolei jogará decisão da Superliga B em casa

Blumenau tem jogo decisivo contra o Taubaté, neste sábado, 25

Foi por um triz, mas Blumenau quase perdeu a vantagem de decidir em casa a semifinal da Superliga B de vôlei feminino. O Bluvolei precisou da intervenção do prefeito Mário Hildebrandt e da Secretaria do Esporte da cidade para garantir que o confronto contra o Taubaté, que define vaga para final e acesso para a elite do vôlei nacional, seja realizado no Galegão.

Todo o imbróglio, que causou o desespero na diretoria do Bluvolei, começou após a confirmação do terceiro jogo na disputa entre Blumenau e Taubaté. Com uma vitória para cada lado nas semifinais, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) marcou a terceira partida para sábado, 25, às 16h, com mando para as blumenauenses, que tiveram melhor campanha na primeira fase.

Entretanto, o Ginásio do Galegão já estava reservado para a realização da 2ª etapa do Circuito Catarinense de Jiu-Jitsu. A diretoria do Bluvolei tentou alterar a data do confronto para domingo, 26, mas a equipe adversária recusou a proposta. O Taubaté, inclusive, se ofereceu para realizar o jogo no interior paulista, o que foi rechaçado por Blumenau.

As duas equipes se enfrentaram três vezes nesta temporada, sendo duas vitórias para o Bluvolei – ambas por 3×0 no Galegão – e uma para as adversárias, também por 3×0, mas no interior paulista. Ou seja, o fator casa vem sendo importante no confronto.

Com essa diferença de ambiente e querendo contar com o apoio do torcedor, a diretoria do Bluvolei teve que correr atrás para garantir a vantagem de decidir em casa.

Por isso, como uma outra opção, tentaram negociar com a organização da competição de jiu-jitsu, o que no primeiro momento não conseguiram. Buscaram um plano C, que era utilizar o Ginásio do Sesi. Mas assim como o Galegão, a estrutura também já tinha um evento marcado para a mesma data.

Como última possibilidade, antes de ter que buscar uma outra cidade para jogar – Brusque e Joinville eram opções – a diretoria pediu ajuda à Secretaria de Esporte e à Prefeitura de Blumenau.

De acordo com o secretário de Esporte, Ricardo Arty Echelmeier, o prefeito Mário Hildebrandt pessoalmente interviu e confirmou que Blumenau jogará no Galegão.

“Conseguimos que fosse bom para todos. Contamos com a boa vontade e compreensão da Confederação de Jiu-Jitsu de SC, que se dispôs a mudar a data. É certo, Blumenau jogará sábado em casa!”, afirmou Echelmeier.

Elite

Blumenau e Taubaté entram em quadra neste sábado, às 16h, para decidir a semifinal da Superliga B 2022-2023. Com uma vitória para cada lado, quem vencer o terceiro confronto garante a vaga na final e também na elite.

Esse é o terceiro ano consecutivo que Blumenau chega à semifinal da competição. Nas últimas duas oportunidades, a equipe bateu na trave. Desta vez, o objetivo é superar o “fantasma do terceiro lugar”.


– Assista agora:
Ex-prefeito de Blumenau, Dalto dos Reis, conta a história da primeira Oktoberfest e desafios das enchentes de 83 e 84