Após reagir a assalto, taxista é assassinado por adolescentes em Canoinhas
Crime ocorreu após corrida solicitada por conhecido da vítima
Três adolescentes foram apreendidos em Joinville após matarem um taxista em Canoinhas, no Norte catarinense, na madrugada desta terça-feira, 27. A vítima foi identificada como Aloir Jankovsky, de 64 anos.
Segundo a Polícia Militar, a ocorrência começou por volta das 19h de segunda-feira, 26, quando o taxista, após ser contatado por um conhecido, aceitou realizar uma corrida partindo de um posto de combustíveis no bairro Piedade.
Aloir, que não costumava trabalhar à noite, aceitou a solicitação por se tratar de alguém de seu círculo de conhecidos. O taxista foi visto pela última vez por volta das 20h de segunda-feira.
Filha aciona a polícia após desaparecimento
Preocupada com o sumiço do pai, a filha de Aloir começou a buscar informações por ligações e mensagens. Devido à demora no retorno e à falta de respostas, ela acionou a Polícia Militar relatando o desaparecimento.
A Central de Operações da Polícia Militar de Canoinhas já havia recebido informações sobre a movimentação suspeita de um táxi com as características da Tracker de Aloir em outras cidades da região.
A PM iniciou uma busca intensa, monitorando o trajeto do veículo, que passou por Mafra, Rio Negro (PR) e Rio Negrinho. A investigação avançou rapidamente, e em Joinville, a PM abordou o veículo suspeito. No carro, foram encontrados os três adolescentes, que confessaram o crime.
Assalto resulta em assassinato
Conforme o relato dos envolvidos, a intenção inicial era roubar o veículo, mas o plano mudou quando o taxista, ao ser rendido, tentou resistir ao assalto. Nesse momento, Aloir foi esfaqueado, e seu corpo foi colocado no banco traseiro do veículo, sendo posteriormente abandonado em uma área rural, próximo à localidade de Bela Vista.
Além dos adolescentes, a Polícia Militar apreendeu a faca utilizada no crime, dois celulares e uma quantia em dinheiro que estava dividida entre os autores. O veículo também foi apreendido, e todos foram conduzidos à Central de Polícia para os procedimentos legais.
Leia também:
1. Saiba como será o júri popular do acusado de atentado à creche de Blumenau
2. Secretário de Infraestrutura pede união de forças para pavimentação de estrada entre Blumenau e Guabiruba
3. Climatologista Carlos Nobre faz palestra gratuita em Blumenau
4. Blumenau é segunda cidade no estado que mais gerou empregos na indústria em 2024
5. Acusado de tentativa de homicídio, ex-deputado João Pizzolatti vai júri popular nesta quarta-feira em Blumenau
Veja agora mesmo!
Ewerson Gonçalves conta para Sargento como time Canto do Rio se recuperou após tragédia de 2008: