Após recurso da Heineken, prefeitura marca nova sessão para definir licitação da cervejaria oficial da Oktoberfest
Sessão para discutir o recurso será realizada na segunda-feira, 10
A Prefeitura de Blumenau irá realizar na próxima segunda-feira, 10, uma nova sessão do pregão eletrônico que define a nova cervejaria oficial da Oktoberfest para os próximos seis anos. Na licitação, a Ambev foi considerada vencedora, entretanto, a Heineken entrou com recurso alegando irregularidades da concorrente.
Nos últimos dias, a prefeitura avaliou os documentos entregues pela Heineken, apontando possíveis irregularidades da Ambev, e também a defesa da cervejaria considerada vencedora do certame. Entretanto, agora ambas as empresas terão que trazer as alegações durante a reunião.
De acordo com o executivo municipal, a definição sobre o resultado do recurso será tomado durante a sessão eletrônica. As possibilidades são três. A prefeitura pode aceitar o recurso e excluir a Ambev da licitação, tornando a Heineken vencedora; anular a licitação e abrir uma nova; ou não acolher o recurso e confirmar a Ambev como vencedora.
A nova sessão on-line será realizada na segunda, a partir das 9h. Nossa equipe entrou em contato com as duas empresas participantes. Ambas informaram que não irão se manifestar sobre o processo que ainda está em andamento.
A licitação
No dia 10 de março, a Ambev foi considerada a vencedora da licitação para nova cervejaria oficial da Oktoberfest nas próximas seis edições, iniciando em 2023. Ela superou a Heineken, que também disputou o edital.
As duas empresas realizaram um verdadeiro leilão, que foi finalizado com a última proposta sendo da Ambev, no valor de R$ 5,11 milhões por edição. O valor foi quase o dobro do mínimo estipulado pelo município, de 2,83 milhões.
O edital prevê que a cervejaria escolhida tenha o direito de explorar a Oktoberfest até a 43ª edição. Além disso, a marca também será responsável por projetar e executar a cenografia e decoração dos eventos, e ficará responsável pela construção do boulevard gastronômico.
– Assista agora:
Dra. Desirré Bollmann relembra casos marcantes e início da carreira como juíza do trabalho