Após reunião com autoridades, saiba o que mudará no CEI Cantinho Bom Pastor para volta das aulas
Reunião teve início na manhã desta terça-feira, 11
Em uma reunião que iniciou na manhã desta terça-feira, 11, e finalizou no início da tarde na área interna do Centro de Educação Infantil (CEI) Cantinho Bom Pastor – cenário do atentado que vitimou quatro crianças e deixou outras quatro feridas -, uma série de medidas foi anunciada para o retorno das aulas no local.
Haverá policiamento no local ao menos nas próximas duas semanas. A Prefeitura de Blumenau também informou que irá disponibilizar equipes de assistência social e psicológica do município durante ao menos 15 dias.
Já a Câmara de Vereadores de Blumenau informou que serão criadas comissões especiais para cada setor, como Segurança e Saúde. Representantes da Câmara se comprometeram também em ir até Brasília para requisitar mudanças na legislação em prol de casos como ocorreram na cidade.
Estiveram presentes na reunião representantes da Câmara de Vereadores, da Prefeitura de Blumenau, da Assistência Social, da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Tribunal de Justiça e do Ministério Público.
“Já estamos com policiamento reforçado. Nosso comandante-geral emitiu nota de serviço reforçando e redirecionamos as forças, empenhados em fazer policiamento em todas as escolas de Blumenau. Ontem tivemos 118 unidades com retorno escolar e na semana que vem teremos mais. Vamos empregar nossos esforços para que suas famílias possam levar suas crianças na escola. Aqui no CEI Cantinho Bom Pastor teremos policiais fixos por tempo indeterminado”, explicou Márcio Alberto Filippi, comandante da PM de Blumenau.
Sobre o acompanhamento social e psicológico, a secretária de Assistência Social, Patrícia Sasse, explicou como funcionará.
“A gente tem acompanhado todos os dias durante todo esse processo e vamos continuar mantendo os atendimentos aqui dentro para orientar e apoiar as famílias para terem um novo recomeço com a história deste espaço físico. Haverá suporte psicológico não somente para famílias e crianças, mas também para a equipe de trabalho, pois precisamos prepará-los para que no retorno essa equipe consiga fazer os acolhimentos.”
O retorno das aulas no CEI Cantinho Bom Pastor, de acordo com informações preliminares, será na próxima segunda-feira, 17.