X
X

Buscar

Após sentir cansaço em dia de trabalho, jovem gari de Pomerode descobre leucemia

Rafael Friese está internado no Hospital Santo Antônio

O morador de Pomerode e gari, Rafael Friese, de 24 anos, foi diagnosticado com leucemia no começo deste ano e está passando por dificuldades para conseguir custear o tratamento.

A mãe de Rafael, Marlise Michel Friese, conta que, em março, após um dia de trabalho, o filho reclamou de muito cansaço. Então, eles foram realizar check-up para saber o que poderia ser.

Nesse primeiro exame, Rafael soube que estava com anemia. Depois disso, a médica encaminhou ele para fazer mais exames no mesmo. “A doutora disse para pagar uma consulta com um hematologista urgente porque ele (Rafael) deveria estar com leucemia”.

Segundo Marlise, isso foi uma semana antes da Páscoa. “Arrumei o dinheiro e paguei a consulta particular no Hospital Santo Antônio. Conseguimos uma consulta para a terça-feira depois da Páscoa. De noite, o doutor entrou em contato comigo e disse para internar urgente o Rafael”.

Internação

Nesta internação, Rafael precisou fazer uma biópsia da medula. Ele ficou internado por quatro dias. “De lá para cá, a gente só fez exames, exames e exames”, comenta a mãe.

Na segunda biópsia realizada foi confirmada a leucemia mieloide aguda e, junto disso, deu um quadro de febre em Rafael e ele precisou ser internado novamente.

Desde a última quinta-feira, 11, Rafael está internado novamente e não tem previsão de receber alta.

Como ajudar

Marlise trabalha em facção, mas por estar cuidando do filho, não está podendo trabalhar. Ela também conta que o marido ganha apenas um salário mínimo e, por isso, não consegue pagar todos os custos.

Para ajudar nos custos do tratamento de Rafael, uma vaquinha foi aberta pela família. Além da vaquinha, também tem a chave Pix de Rafael: CPF – 11365974928.


Como fazer paçoca de pinhão: uma receita saborosa e fácil: