Após separação, homem ameaça ex-cunhada, se recusa a usar tornozeleira eletrônica e acaba preso em Blumenau
Ele deveria usar o item por descumprir uma medida protetiva
Um homem, de 63 anos, foi preso nesta quinta-feira, 17, por descumprir uma decisão da Justiça que o obrigava a usar tornozeleira eletrônica. O caso foi registrado em Blumenau. O homem deveria usar o item após descumprir medida protetiva.
De acordo com a Delegacia de Polícia de Proteção à Mulher, à Criança e ao Adolescente (Dpcami) de Blumenau, o homem tinha um mandado de prisão contra ele.
A ex-cunhada relatou ter sofrido ameaças e ofensas do autor após a ex-mulher dele ter ido morar na casa da vítima. As duas são irmãs e a mudança ocorreu após a separação.
A vítima alegou que não podia ficar em frente a sua casa, pois o homem ofendia ela verbalmente. Em uma das vezes, o autor ainda pegou uma foice e foi na direção da vítima.
Medida protetiva
A vítima solicitou uma medida protetiva em janeiro deste ano, a qual foi deferida. No entanto, o homem descumpriu a ordem e foi decretado o uso de tornozeleira eletrônica.
A Justiça constatou que não foi instalada corretamente a tornozeleira. O Oficial de Justiça foi informar o homem para que a regularizasse a situação. No entanto, ele ouviu do próprio infrator que “não vou cumprir nada que o juiz determinar”.
Diante dos fatos, o juiz do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Blumenau expediu um mandado de prisão em desfavor do autor. Ele foi preso e levado para o Presídio Regional de Blumenau.
Leia também:
1. Homem é encontrado morto em quarto de hotel em Blumenau
2. VÍDEO – Vaca é flagrada em porta malas de carro no Médio Vale
3. WhatsApp libera novo recurso e fotos podem finalmente ser enviadas em HD
4. Celesc presta esclarecimentos sobre falta de energia após passagem do ciclone em Blumenau
5. Homem tenta assaltar mulher, mas desiste após vê-la chorando em Blumenau
Assista agora mesmo!
Sargento Junkes e Banda Cavalinho se reúnem no Bar da Zenaide para boas risadas e muita música: