Após ter duas paradas cardiorrespiratórias, bebê de cinco meses é salvo por bombeiros de Gaspar

Caso aconteceu na manhã desta quinta-feira

Um bebê de cinco meses precisou ser salvo pelo Corpo de Bombeiros de Gaspar após ter convulsões, durante a manhã desta quinta-feira, 18. O caso aconteceu por volta das 8h45, na rua Paulo Bailer, no bairro Figueira, em Gaspar, e o Samu foi acionado para auxiliar no atendimento.

Segundo as informações dos bombeiros, eles foram acionados, e quando chegaram no local, encontraram o bebê no colo do pai. Pouco após chegar, foi percebido que a criança estava em uma parada cardiorrespiratória, devido às convulsões.

Por conta disso, o Samu foi acionado. Durante o atendimento, o bebê chegou a ficar sem ausência dos sinais vitais, mas os bombeiros realizaram manobras de reanimação, juntamente com desfibrilador automático e oxigenoterapia por 15 minutos, fazendo com que a criança voltasse a vida.

Como o bebê ainda estava instável, ele foi encaminhado para o hospital. Na chegada, ele novamente apresentava uma parada cardiorrespiratória, que pela segunda vez foi revertida pela equipe médica do hospital, e a criança sobreviveu.

Segundo informação da equipe, para reverter a parada pela segunda vez, a reanimação durou cerca de 20 minutos aqui para, aí, sim, conseguir estabilizar o bebê.

Após estar estabilizado, o bebê foi encaminhado para outro hospital, o Santo Antônio, onde segue aos cuidados da equipe médica pediátrica.

Leia também

1. Comportas das barragens de Taió e Ituporanga começam a ser fechadas
2. Eleição na LBF: futebol amador de Blumenau é convocado para assembleia
3. Osterfest de Pomerode: ovo gigante vai homenagear a tradição enxaimel durante a Páscoa
4. Relatório confirma piche na rede de abastecimento em Blumenau e moradores são indenizados
5. Empresário suspeito de matar esposa em Itapema tinha denúncia de violência doméstica contra ex-mulher


Veja agora mesmo!

“É muito alemã!”: músico da Alemanha fala sobre o que achou da Festa Pomerana, de Pomerode:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo