Após ter surto psicótico, homem sobe em telhados de residências e é detido no Litoral de SC
Segundo policiais militares, suspeito falava palavras sem nexo e tentou fugir do local
Um homem, de 28 anos, foi detido na tarde deste sábado, 29, após sofrer um surto psicótico e subir em telhados de casas em Porto Belo, no Litoral de Santa Catarina. Ele alegou aos policiais militares que teria usado 12 petecas de cocaína.
Os policiais militares foram acionados para atender a ocorrência por volta de 11h. Quando chegaram na rua Paraná, eles encontraram o homem, que é natural de São Paulo e já teve passagens por roubo.
O homem informou que havia usado cocaína na sexta-feira, 28, e que não poderia voltar para casa, mas não informou o motivo. Segundo a PM, o suspeito falava várias palavras sem nexo.
Suspeito subiu nos telhados
Em uma tentativa de fuga, o homem teria subido nos telhados das casas na avenida Francisco Severiano dos Santos, no bairro Vila Nova. No entanto, ele foi detido por testemunhas.
Devido ao estado alterado do homem, os policiais acionaram o Samu. Ele não acatou as ordens dos policiais e ainda tentou fugir do local. Os policiais precisaram usar a força física para contê-lo e algemá-lo.
Mesmo assim, o homem ainda tentava escapar e continuava falando palavras sem nexo. Os policiais precisaram usar spray de pimenta.
Diante dos fatos, ele foi conduzido ao pronto atendimento de Porto Belo para receber cuidados médicos. A identidade do suspeito não foi divulgada no relatório da PM.