X
X

Buscar

Após três anos, acusado de assassinar Bernardete Libardo em Blumenau é solto da prisão

As informações são da 1ª Vara Criminal da comarca de Blumenau

Após três anos de prisão preventiva, José Natalício Rufino, de 59 anos, acusado de assassinar Bernardete Libardo, de 59 anos, irá responder ao processo em liberdade.

Segundo as informações da 1ª Vara Criminal da comarca de Blumenau, o homem recebeu um alvará de soltura devido à sessão do Tribunal do Júri ainda não ter sido designada, já que o processo ainda aguarda decisão do Supremo Tribunal de Justiça (STJ).

Relembre o caso

Bernardete tinha 59 anos quando foi vítima de feminicídio no dia 16 de outubro de 2019, e encontrada morta na própria casa, localizada na rua Augusto Reinhold, no bairro Nova Esperança, em Blumenau.

Bernardete foi morta a facadas, encontrada na noite por filhas e um genro. Ela estava enrolada em uma rede de descanso, na área de festas da residência.

Segundo informações de familiares, Bernardete estava conhecendo Rufino há quatro meses, mas já não queria mais o envolvimento. Imagens de uma câmera de monitoramento flagraram o momento em que José entrou na residência da vítima na data do assassinato. No dia 21 de outubro de 2019 José se entregou à polícia.

Em 2022, um júri popular para julgar o caso havia sido marcado para janeiro, mas devido à juíza do caso ter contraído Covid-19, o júri precisou ser adiado novamente, e não havia sido remarcado.

Leia também:

1. VÍDEO – Criminosos armados rendem clientes, funcionários e assaltam tabacaria de Blumenau
2. Após quase perder o Galegão, prefeito intervém e Bluvolei jogará decisão da Superliga B em casa
3. Nome de delegado do Vale do Itajaí é usado para aplicar golpe via WhatsApp
4. Operação contra organizações criminosas cumpre mandados de prisão em Blumenau
5. PF prende grupo que planejava matar senador Sergio Moro


– Assista agora:
Ex-prefeito de Blumenau, Dalto dos Reis, conta a história da primeira Oktoberfest e desafios das enchentes de 83 e 84