Após um ano da licitação, restauração da Ponte do Salto, em Blumenau, segue sem projeto
Novo aditivo de prazo permite empresa a conclusão dos estudos e projetos necessários para o início da reforma da ponte
Após exatamente um ano do lançamento da licitação, a reforma da Ponte Lauro Müller, conhecida como a Ponte do Salto, em Blumenau, ainda não tem um projeto.
A expectativa é de que o documento seja entregue entre dezembro deste ano e janeiro de 2025. Porém, a secretaria informou também que, para dar início à obra de recuperação, ainda será necessário garantir uma fonte de recursos.
Relembre o edital: Prefeitura de Blumenau lança licitação para restauração de ponte do bairro Salto
Ponte Lauro Müller (Ponte do Salto)
A ponte Lauro Müller foi a primeira construída em Blumenau sobre o rio Itajaí-Açu, no bairro do Salto. Seus pilares de granito foram construídos entre fevereiro de 1896 e julho de 1898. A estrutura de ferro, entretanto, somente foi colocada depois da grande enchente de 1911. Contudo, a estrutura chegou a Blumenau em setembro de 1912.
Foi trazida pelo vapor Gudrin, que ancorou em Itajaí, no dia 7 de setembro de 1912. Foi inaugurada oficialmente em 29 de junho de 1913. O comprimento total da ponte é de 200 metros, inclusive os pilares terrestres, que têm 6 metros de largura. A superestrutura foi fabricada na Alemanha. Em 2002 foi reformada e reinaugurada.
A ponte liga as ruas Pomerode e Bahia.
Leia também
1. URGENTE – Polícia encontra responsável por “empurrar” carro para poste em Blumenau; saiba qual foi atitude do acusado
2. Após sanção do Dia da Música Gospel, vereador apresenta projeto de lei para criar Dia do Flash Back em Blumenau
3. URGENTE – Acusada de mandar matar cinco mulheres transexuais em Blumenau é presa; confira momento da tentativa de homicídio
4. Temporais em SC: Defesa Civil alerta para chuvas intensas em Blumenau e região entre quarta e quinta-feira
5. EXCLUSIVO – Empresa de Pomerode é investigada por poluição no Rio do Testo
Veja agora mesmo!
Clube de Caça e Tiro XV de Novembro nasceu das mãos dos moradores da rua Sarmento: