Aquisição do Sesi e Complexo da Polícia Civil em Blumenau voltam à pauta da Alesc

Ex-prefeito iniciou movimentação na Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) adotou a primeira providência para derrubar o veto do Governo do Estado às emendas que preveem verbas para municipalização do Centro Esportivo do Sesi e construção do Complexo da Polícia Civil, em Blumenau.

Nesta terça-feira, 6, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou a rejeição do veto após o deputado Napoleão Bernardes (PSD) apresentar relatório divergente ao do relator, deputado Pepê Collaço (PP), que havia dado parecer favorável ao despacho exarado pelo Executivo.

O acolhimento do voto proferido por Napoleão pela maioria dos parlamentares da comissão reacende as esperanças da comunidade blumenauense quanto às duas reivindicações. A compra do Sesi está avaliada em R$ 30 milhões e sua municipalização tem como objetivo estimular o desenvolvimento do esporte, bem como alavancar o turismo e a economia local com a atração de eventos.

Por sua vez, o Complexo da Polícia Civil tem obras estimadas em R$ 9 milhões e busca agregar diferentes delegacias em um único espaço, possibilitando a economia de recursos públicos com alugueis, melhoria do atendimento à população, oferta de condições de trabalho mais adequadas aos policiais e o combate mais efetivo à criminalidade.

“Essas são ações estruturantes não só para Blumenau, como para todo Vale Europeu. Os deputados de cada região, por viverem a realidade local e estarem próximo das pessoas, sabem com exatidão quais são os investimentos estratégicos para a melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento econômico, humano e social. As duas reivindicações atendem ao interesse público e a inclusão delas no orçamento do Estado virá ao encontro do esforço conjunto empreendido pelos parlamentares de Blumenau desde a legislatura passada”, destacou Napoleão.

Agora, a matéria segue para votação no Plenário da Alesc.


Assista agora mesmo!

Risoto de alho-poró com queijo brie: uma experiência irresistível:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo