Arremessada em riacho de Brusque por adolescentes, gatinha é resgatada; confira estado de saúde
Ela apresenta dores na região do fígado, mas passará por exames precisos nesta segunda-feira, 16
Após ser arremessada por adolescentes em riacho de Brusque, a gatinha prenha foi resgatada pela equipe da Associação Brusquense de Proteção aos Animais (Acapra). Eles a encontraram debilitada na manhã deste domingo, 16, e a levaram para clínica veterinária.
Em exames iniciais, constatou-se que ela sente dores na região do fígado, reclamando quando é tocada no local. Ela também apresenta febre. Contudo, um diagnóstico mais preciso será apresentado somente nesta segunda-feira, 17, quando serão realizados exames.
A equipe da Acapra esclareceu que existe uma diferença de datas entre as agressões. A ocasião em que foi dada bebida alcoólica para a gata beber não foi no mesmo dia em que ela foi arremessada no rio, situação que ocorreu neste sábado, 15. Ou seja, o animal vem sofrendo com uma série de maus tratos por parte do grupo de adolescentes.
Na tarde deste domingo, 16, o pai de um dos adolescentes levou o próprio filho para a delegacia para prestar esclarecimentos. Ele gravou um vídeo brigando e encaminhando o jovem até à Polícia Civil.
Colaborou Bárbara Sales