Arsenal com 25 armas é encontrado por policiais durante prisão de líderes do tráfico em Blumenau
Prisão aconteceu nesta sexta-feira
Um arsenal de cerca de 25 armas foi encontrado durante a prisão de líderes do tráfico, durante esta sexta-feira, 16. A apreensão foi feita através da Divisão de Investigação Criminal, enquanto o órgão cumpria três mandados de prisão preventiva e sete de busca e apreensão, em Blumenau.
Inicio das investigações
Desde 2017, logo após a prisão do “chefe” do tráfico de drogas do Morro Dona Edith, no bairro Velha Grande, as investigações se concentraram na lavagem de dinheiro, segundo a Polícia Civil. Na época, com o homem, quatorze armas de fogo foram apreendidas, além de drogas. Por conta dos crimes, ele foi condenado a 20 anos de prisão.
Durante o período investigado, foi descoberto uma movimentação financeira superior a 1 milhão, através de depósitos fracionados, não compatível com a renda declarada.
Ao mesmo tmpo, uma empresa de motos, que presta serviços de peças, revenda, oficina e acessórios em Blumenau, também passou a ser investigada por suspeita de lavar o dinheiro do tráfico.
Numa análise feita pela Polícia Civil, verificou-se que, somente a empresa movimentou mais de R$23 milhões. O representante da empresa, alvo de busca e apreensão, movimentou em sua conta pessoa física mais de 5 milhões.
Cumprimento de mandado de prisão
No cumprimento das buscas, segundo a Polícia Civil, um dos investigados mantinha em sua residência três armas de fogo com registro vigente, sendo um fuzil, que foram recolhidas.
Na residência e na loja do empresário, os policiais encontraram um arsenal de armas. Ao todo, foram 25 armas apreendidas, sendo 17 longas e 8 curtas, de modelos diversos, como pistolas, fuzis, revólveres e carabinas.
A posse de armas de fogo e a manutenção de uma máquina de recarga de munição sem autorização legal, resultou em uma prisão em flagrante.
Segundo as informações, na delegacia de polícia, os presos ficaram em silêncio. Encerrado o procedimento, os presos foram encaminhados ao Presídio Regional de Blumenau, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.
Adoção de medidas
A Polícia Federal e o Exército Brasileiro serão comunicados para adoção de medidas administrativas cabíveis sobre a cassação do Certificado de Registro de Arma de Fogo.
O Poder Judiciário, a pedido da Polícia Civil, ainda decretou o bloqueio de contas bancárias, sequestro/indisponibilidade de dois veículos e de dois imóveis.
Veja agora mesmo!
Gestores e possível técnico do Metrô falam sobre desafio do ano: