“Arte é liberdade”: conheça blumenauense que criou uma marca de ecobags alternativas
Geórgia de Oliveira Machado, de 23 anos, já acumula diversos seguidores nas redes sociais
“Arte é liberdade”, esse é o lema da blumenauense Geórgia de Oliveira Machado, de 23 anos, dona da loja Inside Arts, especializada em ecobags alternativas e para todas as pessoas. A marca já acumula quatro mil seguidores em um ano ativa.
Geórgia começou na área da moda aos 14 anos, quando iniciou como menor aprendiz em um curso de costura e moldes de roupas. “Tivemos uma atividade em que criamos as peças e a campanha. Foi ali que eu me encontrei na parte do conceito e criatividade”, conta.
Além de produtora de moda, a blumenauense é design. Ela já passou pela faculdade de Publicidade e Propaganda e fez cursos de especialização em designer gráfico. Já a marca passou por diversos nichos até chegar na área de ecobags.
Ver essa foto no Instagram
“A Inside já foi uma marca de roupa, mas eu não conseguia uma variedade boa de tamanhos. Já foi marca de roupa íntima, mas eu não conseguia cativar todos os públicos. Nenhuma dessas ideias se encaixou com o propósito da marca: que é ser para todo mundo”, conta.
E foi assim que surgiu a ideia das ecobags, bolsas reutilizáveis feitas de material sustentável. Com uma tela limpa, junto do produto, Geórgia conseguiu trazer suas estampas. “Eu to numa missão de juntar gente onde eu espalho. Essa é a minha ideia”, acrescenta.
Junto a essas ideias, uma das coisas que motivou Geórgia a lançar a marca foi a busca por dinheiro. “O dinheiro traz liberdade. Liberdade de dar conforto para a minha mãe, para mim e para o que eu quero. O dinheiro traz a liberdade que eu quero para mostrar a minha ideia e o que eu penso”, completa.
“Não dá para ganhar o mundo estando preso nele”
Suas estampas são uma junção de referências, coletadas em tudo que a blumenauense vive. Dos amigos, músicas, filmes, familiares e até mesmo da cidade. “É o que eu vivo. Viver traz esses desenhos à tona. Minhas artes estão sempre ligadas a minha visão de mundo”, explica. Elas são feitas com desenhos já prontos, readaptados por meio do design, com elementos sobrepostos.
Uma de suas estampas, por exemplo, tem como frase “não dá para ganhar o mundo estando preso nele”. Para Geórgia, é mostrar que, em um mundo vazio e descartável, a expressão é essencial, é uma forma de gritar para o mundo.
Ver essa foto no Instagram
“A vida sempre está uma bagunça, mas a gente precisa ver beleza nisso. Fazer alguém pensar diferente é o que mais agrega valor e é isso que eu quero com a minha marca”, completa. Suas inspirações vão de cantores nacionais até mesmo marcas blumenauenses como a Lobo Trajado. “São meus amigos, as pessoas que eu admiro, que correm por mim, são as palavras que eu escuto, os livros que eu leio, principalmente de pessoas negras. É tudo isso”.
Novos projetos
A loja está com novidades para os próximos meses. O projeto ainda está no início, no entanto, está prosperando. “Estou com uma parceria bem legal com um estilista negro de Blumenau e a gente pretende fazer buckets reutilizando os tecidos descartados”, explica.
Além disso, outras duas estampas serão lançadas, com frases fortes e desenhos marcantes. As ecobags podem ser adquiridas por meio do site oficial da Inside Arts.
Leia também:
1. Candidatos a prefeito de Blumenau participam de conversa com Acib e empresários
2. VÍDEO – “Vida nova para família”, diz morador de Gaspar que ganhou sozinho casa, carro e R$ 100 mil na Trimania
3. Identificado motociclista que morreu após se chocar com meio-fio, em Blumenau
4. Quais são as propostas dos cinco candidatos a prefeito de Blumenau para o esporte
5. Blumenau tem refeição mais barata que a média nacional, segundo pesquisa
Veja agora mesmo!
Feito com sangue e miúdos de pato, Schwarzsauer era tradição nos casamentos da Colônia Blumenau: