Artefato explosivo mobiliza forças de segurança em residencial, em Blumenau

Moradores chegaram a ser evacuados de seus apartamentos

Um artefato explosivo foi encontrado em um residencial em Blumenau e mobilizou as forças de segurança na noite de segunda-feira, 25, por volta de 19h30. O caso aconteceu no bairro Passo Manso.

Os policiais militares realizavam ronda na região do residencial, onde havia suspeita de ocorrer tráfico de drogas. Durante o patrulhamento, foram verificados três homens em atitude suspeita, que, ao perceberem a presença policial, fugiram em direção a um dos blocos do condomínio.

Durante uma varredura no interior do bloco para tentar localizar os suspeitos, os policiais encontraram o artefato explosivo. De acordo com a PM, se tratava de uma unidade de emulsão encartuchada, provavelmente de nitrato de amônia (aproximadamente 125 gramas), com espoleta detonadora estriada no estopim.

Então, os policiais preservaram e isolaram o local. Na sequência, solicitaram apoio a outras viaturas da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Moradores foram retirados dos apartamentos até que o artefato fosse recolhido.

Uma equipe especializada do Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar de Santa Catarina (Bope) compareceu ao local, identificou e recolheu o artefato.

Com a situação controlada, os moradores retornaram em segurança para seus apartamentos. Nenhum suspeito foi localizado.

Leia também:
1. “Precisamos encontrar soluções, independente de mercado e governo”; presidente da Acib avalia primeiro ano a frente da entidade
2. Rosane Magaly Martins deve ser a candidata do PSOL na disputa pela Prefeitura de Blumenau
3. Homem ameaça esposa e crianças com faca em Blumenau
4. Entenda como consultar benefício Pé-de-Meia disponível para estudantes de ensino médio
5. VÍDEO – Timbó celebra 90 anos com a maior barra de chocolate do Brasil


Veja agora mesmo!

Saiba como ajudar atleta blumenauense a participar do mundial de caratê no Japão:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo