X
X

Buscar

Artista blumenauense vence prêmio nacional de música

John Mueller foi lembrado no 6º Prêmio Grão de Música

O músico blumenauense John Mueller foi um dos vencedores do Prêmio Grão de Música, que revela e destaca a obra de artistas em todo o Brasil. Mueller foi o único catarinense contemplado com o prêmio.

Cantor e compositor, o músico nascido em Blumenau, Mueller já participou de diversos festivais de música nacionais e internacionais. Seu segundo e mais recente álbum, Na Linha Torta, traz participações especiais de Guinga, Cristovão Bastos, Ana Paula da Silva, Fabi Félix e Bruno Moritz. John também é vencedor na categoria Melhor Cantor do Prêmio da Música Catarinense de 2018.

Compositores, compositoras e intérpretes, de diferentes gerações, selecionados pela curadoria do PGM pelo conjunto de sua obra, abrangendo gêneros e estilos diversos e que têm, como fator comum, a canção em sua trajetória.

Todos os contemplados receberão a estatueta em bronze criada por Elifas Andreato, entregue na cerimônia aberta ao público que acontecerá em São Paulo, no dia 19 de outubro.

A quantidade de artistas que se formam e se espalham pelo Brasil é imensurável, sendo que parte deles pode inclusive nunca chegar ao conhecimento do grande público. Revelar ou destacar obras e trajetórias artísticas relevantes é o foco principal do Prêmio Grão de Música, em meio a este rico cenário em todos os cantos do país.

Este ano, a premiação chega à sua 6ª edição apresentando mais uma vez uma seleção de 15 artistas que enriquecem a música brasileira.

Os 15 artistas premiados em 2019 representam onze dos estados brasileiros. São eles:

John Mueller (SC)
Alessandra Leão (PE)
Bia Bedran (RJ)
Eliakin Rufino (RR)
Filpo Ribeiro (SP)
Geovana (RJ)
Gildomar Marinho (MA)
Josyara (BA)
Lucilene Castro (AM)
Márcia Tauil (MG)
Marlui Miranda (CE)
Mateus Sartori (SP)
Rolando Boldrin (SP)
Sabah Moraes (PA)
Wilson Dias (MG)