Assaltante morre em confronto com a PM em Gaspar
Bandidos roubaram um carro em Apiúna e foram perseguidos pela Polícia
Após roubar um carro em Apiúna, serem perseguidos pela Polícia Militar e bater o carro em Gaspar, quatro homens entraram em confronto com os policiais e um deles morreu na madrugada desta terça-feira, 14.
De acordo com a PM, o crime ocorreu por volta das 1h30, na rua Quintino Bocaiúva, no Centro de Apiúna. A Polícia Militar de Indaial atendeu a ocorrência, e já repassou as informações para as viaturas da área.
Roubo
No local, o homem de 75 anos, relatou que três homens invadiram a casa dele. Eles fizeram menção de estar armados, arrombaram a porta da frente e o amordaçaram. Segundo ele, não foi possível ver o que foi feito pois teve os olhos cobertos por uma rede.
Os bandidos levaram o veículo Toyota Corolla XEI 2.0, de cor prata, cartões de crédito e carteira de trabalho da OAB. Ele informou também que possui seguro do veículo. Na residência, havia câmeras de segurança que podem ter registrado a ação.
Buscas
A Central Regional de Emergências repassou as informações para as viaturas de Blumenau, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Rodoviária Estadual.
O Policiamento Tático localizou o veículo Toyota Corolla na BR-470, próximo ao Cemitério Jardim da Saudade.
Os assaltantes, viram a polícia e fugiram em alta velocidade, não obedecendo ordem de parada dada pelos policiais. Eles foram em direção ao bairro Belchior Central, em Gaspar. Na fuga, os assaltantes perderam o controle do carro, e bateram próximo da Cascata Cascanéia.
Confronto
Do veículo, saíram quatro homens e em posse de arma de fogo entraram em confronto com os policiais. Um dos assaltantes foi alvejado no local. O quarto assaltante conseguiu fugir em direção ao parque aquático, não sendo localizado até o presente momento.
Samu e Instituto Geral de Perícias foram acionados. O médico do Samu constatou que o assaltante alvejado não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão para os dois assaltantes e encaminhados juntamente com o veículo para a Central de polícia para as devidas providências. Segundo a PM, a ocorrência ainda não foi finalizada, policiais e agentes estão na Central de Polícia.
Atualização às 07h40: dos envolvidos identificados, os presos tinham 28 e 21 anos. O primeiro com 34 boletins de ocorrência e o segundo com 50 boletins em seu nome. O jovem que morreu durante o confronto tinha 17 anos e sua ficha criminal conta com 13 boletins de ocorrência.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube