Assaltante que roubou carro na saída de shopping já está em liberdade

Homem foi detido com carro roubado, mas ação não foi suficiente para configurar flagrante

O assaltante que foi localizado após roubar o carro de uma mulher na saída do Neumarkt Shopping, na noite de segunda-feira, 25, não ficou preso. Os policiais militares o encontraram transitando com o veículo na avenida Beira-Rio durante a tarde desta terça, menos de 24 horas depois do crime. No entanto, a ação não foi suficiente para configurar flagrante, já que as buscas não foram ininterruptas.

“Ele foi interrogado, confessou todo o crime e liberado em seguida. Mas também autorizou nossa equipe a ir até a residência dele onde apreendemos documentos e o multimídia do carro, além das roupas utilizadas por ele e o comparsa”, detalha o delegado que investiga o caso, Egídio Ferrari.

O filho da vítima soube pela reportagem que o assaltante já foi posto em liberdade. Para ele, a sensação é de revolta. Além do veículo, a PM também recuperou o celular, que havia sido roubado da vítima, e R$ 20. A dona do veículo reconheceu o assaltante.

O crime

A mulher, de 57 anos, foi abordada ao sair do Neumarkt Shopping por volta das 22h30 de segunda-feira. Ela havia estacionado na rua ao lado do centro comercial e foi ameaçada quando chegou ao veículo. Dois homens, um deles com uma faca, a obrigaram a entrar no carro junto com os bandidos.

De lá, eles seguiram rumo ao bairro Progresso. Durante o trajeto, segundo o filho da vítima, os bandidos não a ameaçaram. Eles teriam dito que cometeram o crime “para não serem mortos”. A vítima foi libertada na rua Progresso, próximo à paróquia Santa Isabel. Além do carro, os bandidos levaram o celular dela.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo