Acusado de assassinar Daiana vai a júri popular em Blumenau
Sentença de pronúncia foi emitida nesta quarta-feira, 7
O acusado de assassinar a cabeleireira Daiana dos Santos Silva, Neylor Eduardo de Siqueira Dias, será julgado por meio do tribunal do júri. Foi o que determinou a sentença de pronúncia nesta quarta-feira, 7, em Blumenau.
“A família da vítima Daiana recebe com muito alívio a sentença prolatada pela Justiça de Blumenau, que levará o assassino de Daiana a sessão do Tribunal do Júri! Agora, iremos trabalhar ainda mais na preparação das provas que serão apresentadas quando do dia do julgamento. Oportunidade em que a sociedade blumenauense terá a oportunidade de analisar todos os fatos e provas do processo, e ao final, decidir se condenam ou absolvem o acusado”, declarou Alexandro Maba, advogado da família de Daiana.
Questionado sobre a data da sessão do júri, Maba respondeu que ainda não há agenda firmada: “nós temos agora o prazo de cinco dias para indicar as testemunhas que serão ouvidas e, nesse mesmo prazo, eles podem apresentar o recurso ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina contra decisão de pronúncia”. Por fim, Maba ainda disse que não acredita que um recurso seja apresentado pela defesa do acusado, tendo em vista a “vasta documentação e provas com relação ao crime”.
Relembre o caso
O homicídio foi registrado no dia 27 de novembro de 2020, quando a vítima estava chegando no salão de beleza no qual trabalhava. O autor do crime estava a esperando e a esfaqueou no estacionamento.
De acordo com o exame cadavérico, Neylor desferiu 18 facadas contra vítima. Cinco delas foram nos braços, o que pode comprovar que ela tentou se defender. As outras 13, segundo o laudo, foram responsáveis pela morte de Daiana.
Na audiência do mês passado, Neylor escolheu ficar em silêncio. Aquela era a última oportunidade para o réu dar a sua versão sobre os fatos antes da decisão desta quarta-feira.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube