X
X

Buscar

Assembleia Legislativa de Santa Catarina aprova moção de aplauso à Escola Elza Pacheco

Homenagem foi proposta pela deputada Ana Paula Lima e aceita por unanimidade

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) aprovou moção de aplauso à Escola Elza Pacheco, de Blumenau, pelo evento sobre diversidade ocorrido no início de novembro. A decisão foi tomada na sessão ordinária desta quinta-feira, 23, em Florianópolis.

O documento, proposto pela deputada Ana Paula Lima (PT), reconhece “a qualidade dos debates sobre os temas, considerados uma verdadeira aula de humanidade sobre nosso povo indígena, sobre os que sofrem pelas guerras e sobre a importância de respeitarmos uns aos outros”. Confira aqui como foi o conteúdo das palestras. A moção será enviada à direção, aos professores e aos estudantes da Elza Pacheco.  Clique aqui para ler o documento na íntegra.

O evento na Escola Elza Pacheco foi alvo de uma moção de repúdio aprovada pela Câmara de Vereadores de Blumenau. A reação negativa ao evento foi proposta pelo presidente do Legislativo, Marcos da Rosa (DEM). Depois da decisão, grupos pró e contra discussão do tema “diversidade de gênero” na escola se mobilizaram nas redes sociais e numa sessão da Câmara.