Assistência Social de SC se reúne em Blumenau para discutir benefícios do Universidade Gratuita

Encontro aconteceu nesta última terça-feira

Nesta última terça-feira, 2, aconteceu em Blumenau mais uma edição do Circuito Universidade Gratuita Santa Catarina Melhor. A Secretaria de Estado da Assistência Social reuniu secretários municipais, técnicos e conselheiros tutelares para apresentar os benefícios que o programa e a parceria com o Sistema Acafe vão trazer para a área social.

Representantes de 14 municípios da Associação de Municípios do Vale Europeu compareceram ao encontro, além da secretária Maria Helena Zimmermann, que anunciou parceria entre o Sistema Acafe e Secretaria da Assistência Social em Santa Catarina.

“Queremos que a Assistência Social aqui em Santa Catarina viva um novo momento de mais reconhecimento e mais valorização e por isso vamos intensificar as capacitações com essa parceria com o Sistema Acafe”, explica.

A implantação de núcleos regionais de Assistência Social dentro das universidades, sem custo nenhum para as estruturas do governo do Estado, é uma das possibilidades do lançamento do Circuito Universidade Gratuita a Assistência Social junto com o Sistema Acafe.

As universidades contarão com profissionais e estagiários do programa. Bolsistas estarão à disposição da sociedade para prestação de serviços, com a meta de triplicar a contribuição das instituições de ensino superior comunitárias a todas as regiões do estado.

Leia também:
1. Prefeitura realizará pulverização em bairro de Blumenau para combate ao mosquito da dengue
2. Mega-Sena 2707: veja os números sorteados nesta terça-feira
3. Evento de rock acontece em bar de Blumenau neste mês
4. Arbitragem caótica “destruiu o jogo” e causou a confusão, afirma presidente do Blumenau Futsal
5. Homem pula no rio para fugir da polícia após ser flagrado comprando drogas em Blumenau


Veja agora mesmo!

Conheça o atleta que é considerado um dos maiores nomes do handebol de Blumenau:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo