Assistente social de Blumenau é presa por uso indevido de cartão social
Ela foi detida em flagrante
Nesta sexta-feira, 4, uma assistente social da Prefeitura Municipal de Blumenau foi presa em flagrante por utilizar os cartões “Blu Suas” em benefício próprio. Ela realizava compras em supermercados conveniados na região de Blumenau e acabou presa no momento das compras.
De acordo com as investigações, coordenadas pela Decor (Delegacia de Combate à Corrupção) com participação do NInt- Núcleo de Inteligência da DRP, a investigada se aproveitava da autonomia de fazer os cadastros das famílias que precisavam dos cartões e realizava cadastros falsos para si mesma.
Além do cartão utilizado para pagamento das despesas, ela possuía outros cartões obtidos de forma indevida. Foram encontradas também, notas fiscais dos supermercados em que ela já havia feito outras compras.
Os materiais do crime foram apreendidos e a autora foi conduzida à Central de Polícia para lavratura do auto de prisão em flagrante e deve responder pelo crime de peculato.
Investigação prossegue
Segundo a PC, a investigação prossegue pois há suspeita de que ela utilizava os cartões há algum tempo e ainda não foi possível quantificar o prejuízo aos cofres públicos.
Para receber os cartões de auxílio, há vários critérios de enquadramento das famílias atendidas. As assistentes sociais são encarregadas de preencher a solicitação e encaminhá-la ao departamento responsável pela emissão dos cartões. A investigada acabava realizando falsos cadastros e depois recebia os cartões para benefício próprio, explica a PC.
– Assista agora:
Casarão da rua Floriano, em Blumenau, foi construído para receber médicos da Alemanha