X
X

Buscar

Associação promove campanha para ajudar blumenauenses com câncer

Ação será uma trasmissão ao vivo

A Associação Blumenauense na Luta Contra o Câncer (Ablucan) está promovendo a segunda edição da campanha Doe Ablucan. O evento será uma transmissão ao vivo com músicas, sorteios e convidados especiais para arrecadar recursos para a instituição.

O especial acontecerá no dia 14 de julho, das 19h30 às 22h, no canal do YouTube da Igreja ABA. “Queremos que as pessoas conheçam a estrutura da Ablucan, como ela ajuda pessoas que estão em tratamento contra o câncer e passam por uma condição financeira vulnerável. Estamos aqui para servir”, ressalta a presidente da Associação, Hanelore Mandel.

Instituição

Com 14 anos de história, a Ablucan foi fundada em 21 de fevereiro de 2007, com o objetivo de dar qualidade de vida àquelas pessoas que buscavam a cura do câncer e também dos familiares delas, oferecendo orientação psicossocial, nutricional e jurídica.

Foto: Ablucan / Divulgação

“São momentos muito delicados, porque essas pessoas precisam de atenção emocional, saberem que não estão sozinhas. Além disso, queremos que elas tenham segurança de que estão buscando os melhores caminhos para garantir a própria saúde e seus direitos”, lembra Hanelore.

A casa oferece acompanhamento com psicólogo, assistente social e orientadora social. Todo o atendimento é gratuito, por isso a Ablucan depende das doações para manter a oferta de cestas básicas, suplemento, leite, fralda, protetor solar, empréstimo de equipamentos hospitalares como cadeira de rodas, muletas, andadores.

A Associação Blumenauense na Luta Contra o Câncer atende adultos e idosos com diagnóstico de câncer que tenham dificuldades financeiras em decorrência do tratamento e também para se manter durante esse período.

Eles chegam à entidade através da indicação dos próprios hospitais que detectam a doença. Os pacientes são principalmente de Blumenau, mas como os hospitais da cidade são referência para esse tipo de tratamento, muitas pessoas de cidades vizinhas também são acolhidas pela Ablucan.

Desde o início das atividades até junho de 2021, passaram pela entidade 574 famílias que receberam algum tipo de atendimento da Associação.

Como ajudar

As doações podem ser feitas através de transferências, depósitos ou pix conforme abaixo:
– Caixa Econômica Federal/Lotérica AG 1924 Op 003 C/C 4800-4
– Banco do Brasil AG 2307-8 C/C 105069-9 Op: 003
– Viacredi Ag 0101-5 C/C 861.327-3


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube