Associação de Motoboys de Blumenau realiza campanha para doação de sangue
Objetivo é ajudar ciclista atingida em acidente envolvendo motoboy no dia 22
A Associação União Maior Motoboys, recentemente constituída em Blumenau, manifestou solidariedade às vítimas e familiares do acidente que envolveu a ciclista Karen Saori Kakihara, ocorrido em 22 de fevereiro na rua Antônio da Veiga, no bairro Victor Konder, em Blumenau.
A solidariedade da Associação se expressa na campanha feita junto à categoria para doação de sangue. “Um trágico acidente que revela as dramáticas condições de trabalho as quais a categoria é submetida”, falou a Associação em nota.
Doação de sangue
De acordo o Presidente do Conselho Diretor da associação, Rodrigo Fellipe dos Santos, de 29 anos, a campanha, além de doação de sangue em geral, foi criada em solidariedade a ciclista atingida no acidente.
“A gente vinha conversando com o Emosc desde o ano passado, em setembro. Na época, teve um acidente que decorreu com dois motoboys. Um deles passou por bastante cirurgias e precisou de bastante sangue. Dai fizemos a primeira campanha de doação de sangue. Em fevereiro deste ano, estamos fazendo a campanha para ajudar a ciclista que se acidentou”, disse.
Ainda de acordo com Rodrigo, a campanha vai durar até o fim do mês de fevereiro, mas já possui resultado positivo.
“Muita gente se comoveu com a situação e foram doar. As agendas do Hemosc estão quase lotadas e estamos felizes com a repercussão.
Nota
“Neste sentido a Associação conclama a sociedade e o poder público para a defesa de condições dignas de trabalho, apoio as iniciativas de qualificação profissional e de organização da categoria. Juntos poderemos construir um futuro melhor para todos”.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida: