X
X

Buscar

Atendimento do transporte coletivo de Blumenau é alterado novamente devido às quedas de árvores e chuvas

Linhas 302 e 305 são as mais afetadas

Atualização – 10h20: Segundo a SMTT, a linha 305 já está funcionando no trajeto normal

Na manhã desta quarta-feira, 30, algumas linhas do transporte coletivo de Blumenau seguem com itinerário alterado por conta das fortes chuvas. Alguns locais estão interditados por quedas de árvores ou por falta de condições de trafegabilidade, como pistas muito escorregadias.

Com isso, as linhas 302 e 305 operam com algumas modificações de itinerário ao longo do dia. Já a linha 123, que operou com alteração de itinerário na terça-feira, 29, está atendendo em seu trajeto normal após retirada do caminhão que tombou na rua Christiano Karsten.

Leia também: FOTOS – 10 ocorrências são registradas em Blumenau devido às chuvas

Mudanças

A linha 302 – Ristow (variante Morro Encano) segue seu itinerário somente até o ponto final normal da linha 302, sem subir o morro no final da rua José Reuter pela falta de condições de trafegar na via escorregadia. Já a linha 305 – Hermann Kratz segue somente até o entroncamento com a rua Carlos Henrique Mulhmann por conta de uma queda de árvores ocorrida no local.

A linha 606 – Romário Badia também esteve com o itinerário afetado por uma queda de árvore no caminho, mas a via já foi liberada. Além disso, no fim da tarde e início da noite de terça-feira, 29, as operações no entorno do Terminal Aterro tiveram diversos impactos pelas condições climáticas e congestionamentos registrados pelo município. Diante disso, a Secretaria de Trânsito e Transportes (SMTT), por meio dos fiscais do serviço, disponibilizou linhas de reforço que minimizaram os atrasos garantindo o atendimento da população principalmente nas linhas 300 e 606, as mais afetadas.

A SMTT ressalta que os horários das linhas citadas acima podem registrar impacto e atraso no atendimento à população até que as situações listadas sejam normalizadas e a segurança de passageiros e funcionários possam ser asseguradas no retorno dos trajetos.

– Assista agora:
Rafael Obelix fala de bullying, haters e como surgiu a “frase do dia” – CARA A CARA COM GUSTAVO #5