Atentado em Saudades: investigação identificou planos semelhantes em quatro estados brasileiros

Informações são do delegado geral da Polícia Civil de SC

Investigadores da Polícia Civil catarinense conseguiram identificar outras pessoas que tinham planos semelhantes aos de Fabiano Kipper Mai, que no dia 4 de maio invadiu uma creche em Saudades, no Oeste do estado, e matou três crianças e duas funcionárias.

Segundo Paulo Koerich, delegado-geral da Polícia Civil do estado, a investigação foi feita com apoio da embaixada dos Estados Unidos e do Federal Bureau of Investigation (FBI), o departamento de investigação federal do país.

Ele explica que foi possível identificar outras pessoas que tinham planos para ações do mesmo tipo. As informações foram repassadas a autoridades de outros quatro estados, para que fossem tomadas providências para evitar novas tragédias. Os estados envolvidos e as circunstâncias não foram revelados.

O delegado Ricardo Casagrande informou que essa identificação foi possível após a extração de dados dos equipamentos de Fabiano, cruzadas com as informações recebidas pela Polícia Civil. Ele deixa claro que as ações planejadas em outros estados não tinham ligação com o atentado ocorrido em Saudades.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo