Atletas blumenauenses conquistam primeiro e segundo lugar no sul-americano de karatê na Bolívia

Kauan Ribeiro e Diego Pereira se classificaram para o Pan-Americano

O jovem atleta Kauan Ribeiro, de 19 anos, junto com seu treinador, Sensei Charles Denis Gaulke, conquistou o título de campeão Sul-Americano na Bolívia, na categoria Sub-21 – 75kg, destacando-se como uma das grandes promessas do karatê nacional.

Com essa vitória, Kauan garantiu vaga no Campeonato Pan-Americano, que será realizado em São Paulo em agosto. Entretanto, antes de se concentrar no Pan-Americano, Kauan enfrenta mais um desafio na Bolívia: competir no Kumite Sênior.

Kauan Ribeiro iniciou sua trajetória no karatê aos seis anos no Projeto Social de Karatê Criança no Esporte, sob a orientação do Sensei Charles. Atualmente, Kauan é o único atleta brasileiro a integrar simultaneamente as seleções de base e principal (Sênior adulto) da seleção brasileira de karatê.

Além do recente título sul-americano, Kauan é o atual campeão Pan-Americano, título que conquistou no Chile no ano passado.

Segundo colocado

O atleta Diego Pereira, da Associação Blumenau de karatê, ficou com o segundo lugar no torneio. Com o resultado, ele também garantiu vaga para representar o Brasil no Pan-americano. Diego fez quatro lutas, vencendo atletas da Colômbia, Venezuela e Chile.

Sobre os adversários os quais enfrentou, Diego comenta que o nível técnico se equivale. “São atletas ágeis, o que exige muita concentração. O que, aliás, é uma característica da categoria”, analisa. “Agora o foco é o Pan-Americano. A preparação será diferente, já que teremos mais adversários, como dos Estados Unidos, Canadá e da América Central”, detalha.

Leia também:
1. Famosa na internet, Márcia Sensitiva estará em Blumenau
2. Parque Beto Carrero World encerra zoológico após 30 anos
3. Cliente descobre que latoeiro vendeu peças de seu carro para comprar drogas em Indaial
4. Saiba motivo da visita de Michelle Bolsonaro a Balneário Camboriú nesta sexta-feira
5. Morre em hospital segunda vítima de explosão em oficina de motos em Itajaí


Veja agora mesmo!

Conheça Keko, blumenauense com quase 20 anos de carreira como jogador internacional de futsal:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo