Atleta blumenauense vence torneio de Jiu-jítsu no Rio de Janeiro e conquista vaga no mundial

Mundial será realizado em abril de 2021, em Abu Dhabi

Atleta blumenauense vence torneio de Jiu-jítsu no Rio de Janeiro e conquista vaga no mundial

Mundial será realizado em abril de 2021, em Abu Dhabi

Gustavo Bruch

A atleta Maria Eduarda Tozoni, 19, venceu o torneio Abu Dhabi Grand Slam de Jiu-jítsu, realizado no Rio de Janeiro no último domingo, 6. Com participação na equipe Team Marcos Cunha, a atleta conquistou uma vaga no mundial que será disputado em Abu Dhabi.

Maria marcou três vitórias e alcançou o título na categoria feminino adulto, faixa marrom/preta no peso galo de até 59kg. A atleta comentou sobre o sentimento que que teve durante a participação na competição.

“Feliz por ter chegado nesse nível, de lutar com meninas duras e na categoria marrom e preta já. Me senti muito preparada mentalmente e fisicamente, treinei muito para isso com a ajuda dos meus parceiros de treino e claro instruída pelo meu mestre Marcos Cunha. A vitória foi apenas uma consequência de muita dedicação”, destacou.

Foto: Arquivo pessoal

Sendo a primeira atleta de Santa Catarina a obter o prêmio, a vitória também classificou Maria automaticamente para o Mundial de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos em abril do ano que vem.

Maria também comentou sobre sua preparação e treinos para a participação no mundial.

“Os treinos vão continuar fortes para o próximo semestre de 2021. O foco para uma atleta de alto nível nunca para, então me manterei treinando forte e bem centrada.”

Foto: Arquivo pessoal

A jovem também foi vitoriosa em janeiro deste ano, quando conquistou o Campeonato Europeu de Jiu-jítsu 2020, a maior competição do continente europeu, disputado em Portugal.


Receba notícias no seu WhatsApp: basta clicar aqui para entrar no grupo do jornal

Clique aqui e inscreva-se no canal no YouTube do jornal O Município Blumenau. Vem muita novidade por aí!

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo