Atleta estadunidense ex-Globetrotters negocia com o Basquete Feminino de Blumenau para 2024
Mia Hopkins tem 29 anos e deve se juntar ao time blumenauense para a disputa da Liga de Basquete Feminino
A jogadora de basquete norte-americana Mia Hopkins, de 29 anos, está em negociações para se juntar à equipe do Basquete Feminino de Blumenau (BFB) nesta temporada.
Desde 2021, Mia Hopkins era atleta do Harlem Globetrotters, o time americano de basquete que viaja o mundo fazendo apresentações de habilidades e entretenimento com bola durante as partidas.
Vida até chegar no Harlem Globetrotters
A estadunidense tem dupla cidadania, pois é filha de brasileiro, o que facilitaria nas negociações. Para o jornal norte-americano Sunday Dispatch, Hopkins relatou que jogaria no Brasil em 2020, mas a pandemia acabou cancelando o projeto.
Depois disso, Mia Hopkins realizou testes para tentar entrar na Women’s National Basketball Association (WNBA), porém não foi escolhida por nenhum clube. Então, ela foi jogar em uma liga menor de basquete, mas no seu primeiro jogo se lesionou.
Enquanto se recuperava da lesão, Hopkins foi chamada para fazer um teste no Harlem Globetrotters. Logo ela foi aceita e começou a fazer parte da equipe.
A reportagem de O Município Blumenau entrou em contato com o BFB, que confirmou que está conversando para contratar a atleta, mas que ainda não há nada oficial. A jogadora viria para jogar a Liga de Basquete Feminino (LBF), que começa em março e vai até agosto.
Anúncios do Basquete Feminino de Blumenau
Nesta semana, o Basquete Feminino de Blumenau confirmou a participação na LBF de 2024, que tem início no dia 1º de março. Na última temporada, a equipe ficou na quinta colocação da competição.
Além disso, o BFB também anunciou a renovação da treinadora Bruna Rodrigues por mais um ano.
Leia também:
1. Blumenau será sede do Campeonato Sul-Americano de Vôlei e Apan é convidada participar
Assista agora mesmo!
Presidente do Metropolitano faz balanço de sua gestão à frente do clube: