Atletas de Blumenau conquistam vaga no Sul-Americano e na Final Brasileira de Karatê

Eles foram destaque na Seletiva Nacional de Karatê e na 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro

A equipe KTS, de Blumenau, celebrou grandes conquistas durante a Seletiva Nacional de Karatê e na 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro, realizadas em Macaé (RJ), entre os dias 27 e 30 de março. Os atletas Ryan Gabriel Santana e Pedro Fornazari representaram a equipe.

Ryan Santana garantiu sua vaga na Seleção Brasileira, na categoria Junior -76kg e irá representar o país no Campeonato Sul-Americano de Base, que acontece entre os dias 30 de junho e 6 de julho, no Recife (PE). Além disso, ele também conquistou a classificação para a etapa final do Campeonato Brasileiro, consolidando um início de temporada promissor.

Outro grande destaque foi o jovem Pedro Fornazari, que ficou com o vice-campeonato na categoria Sub-12 até 40 kg durante a Seletiva Nacional, sendo nomeado primeiro reserva da Seleção Brasileira. Pedro também subiu ao pódio como vice-campeão da etapa do Campeonato Brasileiro e, com esse resultado expressivo, garantiu sua vaga para a final nacional.

As conquistas dos atletas da KTS são fruto de muito treinamento, disciplina e dedicação. Ambos são orientados pela Sensei Rayanne Santana, que comanda os treinos no polo da Academia Impacto, localizada no bairro Itoupava Central.

Agora, a equipe segue focada na preparação para os próximos desafios da temporada, com o objetivo de continuar conquistando resultados expressivos nas competições estaduais, nacionais e internacionais.

Leia também:

1. Ocupantes de caminhonete de Blumenau morrem em acidente em São João Batista
2. Justiça Federal nega pedido de empresa de SC para usar o nome “Linguiça Blumenau”
3. Grau é esporte: Blumenau reconhece wheeling como prática esportiva
4. Muralha digital: entenda como funcionará sistema de reconhecimento facial em Blumenau
5. Dois jovens de 20 e 22 anos são internados involuntariamente pela Prefeitura de Blumenau


Veja agora mesmo!

Clube de Caça e Tiro Velha Central mantém tradição secular na comunidade: