Atletas de Blumenau ficam entre os melhores colocados no GP da Argentina
Os três da modalidade de atletismo, são atletas da AABlu
Os atletas blumenauenses Abel Curtinove, Anderson Freitas Henriques e Pedro Luiz Burmann de Oliveira ficam entre os três melhores colocados do Grand Prix Sul Americano da Argentina. Os atletas atuam nas modalidades do atletismo, Abel no salto com vara, e Anderson e Pedro nos 400m rasos.
Os três são atletas da Associação Atletismo de Blumenau (AABlu), que tem como apoiadores, além da prefeitura de Blumenau, a FURB, a Unimed, a OktoberFest e outros. Através desse apoio, os atletas de Blumenau têm direito a bolsas de estudo na FURB para cursos de graduação e pós-graduação, podendo receber descontos entre 50% e 90% nas
mensalidades. O maior objetivo dos atletas é conseguir uma vaga nas Olimpíadas de Tóquio.
“Mais uma vez os atletas da AABLU/BLUMENAU estão entre os três melhores colocados, neste que é um dos eventos mais importantes do continente”, comemora o dirigente da Associação Atletismo de Blumenau (AABlu), Pedro Honório.
Abel Curtinove ficou com a prata, melhorando sua marca em relação a primeira etapa, saltando 5,20m. Anderson Freitas (2º colocado) e Pedro Burmann (3º colocado) mantiveram suas colocações na terceira etapa do GP, “mostrando mais uma vez a força continental de Blumenau nesta prova”, cita o dirigente.
O Grand Prix Sul Americano da Argentina foi organizado de forma a evitar a disseminação da Covid-19. Por esse motivo ele aconteceu com um número limitado de participantes argentinos, e com apenas 56 atletas de outros países, entre eles os três atletas de Blumenau.