Atletas de futsal descobrem morte de colega logo após jogo em SC
Partida pela Liga Nacional ocorreu em Chapecó nessa sexta-feira
Um jogo da Liga Feminina de Futsal realizado em Chapecó, no Oeste Catarinense, terminou em lágrimas na última sexta-feira, 19. As jogadoras do Taboão Magnus descobriram logo após a partida contra Female Unochapecó que a colega Pietra Medeiros havia falecido.
A jogadora de 20 anos lutava contra uma hepatite autoimune e chegou a realizar um transplante de fígado, mas não resistiu. A morte ocorreu durante a tarde, mas a equipe foi informada após o jogo. A transmissão ainda estava sendo realizada quando a equipe descobriu.
Uma das atletas da Female, Gi Portes, chegou a ser chamada pela equipe do Esporte Amador em Destaque para dar uma entrevista, mas antes de conseguir falar foi interrompida pela descoberta.
Em nota, o time pediu respeito e apoio. Pietra estava na equipe há uma década e, de acordo com a nota, o planejamento não era informar as colegas daquela forma. Entretanto, elas perceberam a situação naturalmente.
“Passamos momentos cruéis nos últimos 16 dias, o nosso pensamento 24h era sobre ela…
Não foi preciso responder, o olhar triste disse tudo. A cabeça baixa da nossa supervisora, que segurou a notícia bravamente, por horas, sozinha, respeitando o pedido da família, foi o suficiente para que todos entendessem que a Pi tinha nos deixado”
Confira nota oficial do time
Agradeço todas as mensagens de apoio à nossa equipe e aos familiares da Pi, foram confortantes e de alguma forma aliviam a dor do momento.
Pedimos respeito nesse momento tão desafiador, especialmente para as nossas atletas e comissão técnica, que sofrem de uma dor incomensurável, afinal foram 10 anos de clube, 10 anos vendo todos o dias a nossa camisa 27. O nosso conforto é que temos a certeza que Deus tem um propósito para tudo isso.
Pedimos também que não julguem o momento em que nossas atletas ficaram sabendo da notícia. Nós sabemos que o vídeo é impactante, que aquele talvez não fosse o momento, porém para esclarecer não foi preciso falar sobre o falecimento da nossa querida Pietra, a comunicação foi no olhar. Imediatamente após o término da partida a primeira pergunta de todas foi “E a Pietra???” “Notícia???”
Passamos momentos cruéis nos muitos 16 dias, o nosso pensamento 24h era sobre ela…
Não foi preciso responder, o olhar triste disse tudo. A cabeça baixa da nossa supervisora, que segurou a notícia bravamente, por horas, sozinha, respeitando o pedido da família, foi o suficiente para que todos entendessem que a Pi tinha nos deixado.
Por favor, respeitem a nosso momento de dor, não julgue.
Nosso Luto será em quadra, todos os dias, porque era nela que nossa Pi estava feliz.
Por essa razão, comunicamos que em homenagem a Pietra, que queria muito estar na lista final da Copa Mundo, iremos jogar a Competição.
Vai ser na superação e no amor que estamos buscando para nós erguermos.