Audiência de julgamento da assassina da grávida de Canelinha tem data marcada
Rozalba Maria Grime está presa preventivamente no Presídio Feminino da Capital
A data da audiência de julgamento de Rozalba Maria Grime, que em agosto de 2020 assassinou uma mulher grávida em Canelinha e roubou o bebê, foi marcada para a próxima terça-feira, 16, às 13h30.
No despacho, assinado pelo juiz José Adilson Bittencourt Junior, consta que a audiência acontecerá de forma online, por causa do avanço da pandemia de Covid-19.
Na oportunidades serão ouvidas as testemunhas de acusação e a defesa, assim como o perito criminal.
Rozalba atualmente está presa no Presídio Feminino da Capital, onde cumpre prisão preventiva.
Relembre o caso
A gestante Flávia Godinho Mafra foi morta no dia 27 de agosto e encontrada no dia seguinte. Ela era moradora do bairro Cobre, em Canelinha, e estava grávida de 36 semanas. O corpo foi encontrado no bairro Galera.
Rozalba confessou que matou a vítima com golpes de tijolo na cabeça, de acordo com a Polícia Civil. No depoimento, a mulher afirmou ter usado um estilete para retirar o bebê do útero da gestante. A hemorragia do ferimento causou a morte da vítima.
Segundo o delegado, a mulher admitiu ter contado à vítima que haveria um chá de bebê como forma de atraí-la. Flávia tinha saído de carona para um chá de bebê surpresa.
Ainda de acordo com o depoimento, ela levou a grávida para o bairro Galera, e a atacou com diversos golpes de tijolo.
Em seguida, Rozalba teria se encontrado com o companheiro e ido até o Hospital de Canelinha. Lá, informou que o filho da vítima era seu e que fizera o parto em via pública. Então, solicitou ajuda no pós-parto. A equipe do hospital que atendeu a demanda percebeu que as informações eram controversas e acionou a Polícia Militar, que constatou o crime.
Segundo a investigação, Rozalba ficou grávida e perdeu o bebê em janeiro do ano passado. Ela não contou aos familiares e teve a ideia de roubar o bebê.