Audiência incomparável: jornal digital O Município Blumenau lança campanha produzida pela agência Free
Portal de notícias completa cinco anos em 2022 como uma das principais fontes de informação da região
O jornal digital O Município Blumenau lançou nesta segunda-feira, 14, campanha publicitária produzida pela Free Multiagência. O destaque é a grande audiência do portal de notícias: média de 3 milhões de visualizações de páginas ao mês em 2021, de acordo com o Google Analytics.
Com o mote “Audiência incomparável. Pode comparar” e o slogan “Isso que é audiência”, a campanha mostra aos leitores e ao mercado a força de O Município Blumenau, que está consolidado como uma das principais fontes de informação da região.
As peças publicitárias, que serão veiculadas em portais de internet, redes sociais, TV aberta, rádio e outdoor, abordam ainda os quatro prêmios de jornalismo conquistados em 2021 (um nacional, dois estaduais e um regional).
O diretor do Grupo O Município, Claudio José Schlindwein, destaca que a campanha reafirma a aderência de Blumenau às notícias digitais e a valorização que a cidade dá à mídia regional.
“A campanha mostra uma nova realidade de comunicação, com um veículo que orgulha a cidade por meio de um portal premiado, que fala sua língua e que chega onde as pessoas estão”.
Para o editor-chefe de O Município Blumenau, Cristóvão Vieira, os números de audiência e engajamento comprovam que os moradores da cidade têm visto o jornal digital como referência em notícias locais.
“Nos consolidamos como fonte importante de notícias e porta-vozes das mais diferentes camadas da sociedade. Com isso, claro, entendemos a nossa responsabilidade para seguir mantendo nosso padrão de qualidade e fazendo o bom jornalismo para os moradores de Blumenau e da região”.
O gerente comercial de O Município Blumenau, Diogo Mohr, afirma que a campanha tem a intenção de fortalecer ainda mais o nome do jornal digital no mercado.
“Potenciais clientes e agências de publicidade perceberão a importância de considerar o portal em suas estratégias de comunicação, pois temos uma audiência consolidada, qualificada, que cresce cada vez mais e uma forma inovadora de comunicar, não somente através de um banner no portal, mas também em nossas redes sociais, nos grupos de WhatsApp, gerando conteúdo e, principalmente, desenvolvendo projetos especiais”.
A campanha
O diretor da Free Multiagência, Romeu Reichert, afirma que a missão da campanha é ressaltar, de forma objetiva, a grande audiência de O Município Blumenau. A forma encontrada para evidenciar os números do jornal digital foi com a frase “Audiência incomparável. Pode comparar”.
“A campanha também frisa o orgulho de ser um jornal 100% blumenauense, por isso, utilizamos em nossas peças a imagem de um dos pontos turísticos da cidade de maneira harmônica e elegante, causando ainda mais identificação no público”.
Reichert também destaca que a campanha busca também ilustrar a realidade vivenciada no jornal, que proporciona aos leitores informações de qualidade e credibilidade, com a agilidade do mundo digital.
“Quando falamos em jornal digital, a primeira coisa que vem a cabeça é o casamento da confiança, por ter informações apuradas por jornalistas, com a rapidez da comunicação, por veicular notícias para todos os leitores de uma única vez. Para ilustrar a realidade vivenciada no jornal, moderna e próxima, utilizamos uma mulher, que representa uma jornalista do veículo, com um celular em mãos, para simbolizar a comunicação prática e full time do jornal”.
Confira algumas peças da campanha: