X
X

Buscar

Autor de chacina em creche de Saudades vai para júri popular

Ele é acusado de cinco mortes e 14 tentativas de homicídio

Na noite desta terça-feira, 11, foi publicada a decisão de que o jovem apontado como autor da chacina em uma creche em Santa Catarina será julgado pelo júri popular. Ele é acusado por causar cinco mortes e 14 tentativas de homicídio na cidade de Saudades, no Oeste catarinense, em 2021.

A decisão de levar o jovem a júri popular foi do juiz Caio Lemgruber Taborda, da Vara Única da comarca de Pinhalzinho, responsável pelo caso. Com a divulgação da decisão, o agressor torna-se réu e deve ir a júri popular, ainda sem data definida para acontecer.

No documento, o juiz apontou que mesmo que o acusado não soubesse de todas as pessoas que estavam no local, os indícios da autoria e do crime seguem reconhecidos na sua conduta. Ele ainda destacou que, ao que tudo indica, o réu não tinha vítima determinada e agiu com o objetivo de matar todos que cruzassem o seu caminhão.

Outro trecho da decisão, composta de 117 páginas, reforça que “[…] os depoimentos das vítimas e das testemunhas, somados ao relatório do boletim de ocorrência e a relatórios dos dados extraídos dos aparelhos eletrônicos do acusado” permitem afirmar que existem indícios suficientes do crime.

Todas as qualificadoras foram consideradas e serão levadas a júri. São elas: motivo torpe, meio cruel e uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas. O juiz ainda complementou: “[…] diante da existência de prova convincente acerca da materialidade do crime e de indícios suficientes da autoria, por parte do réu, do crime de homicídio em desfavor das vítimas, não há como falar em impronúncia ou absolvição, tampouco em desclassificação”.

O réu foi denunciado por 19 crimes de homicídio entre consumados e tentados, todos qualificados. Na manhã do dia 4 de maio de 2021, ele entrou em uma creche no município de Saudades e, com uma adaga – espécie de espada -, golpeou fatalmente duas professoras e três bebês. Outra criança, também com menos de dois anos, foi socorrida tempo de se recuperar.

Leia também:

Trio é flagrado tendo relações sexuais na rodoviária de Blumenau
Empresa de Blumenau é notificada por possível assédio eleitoral
“Pior transfobia da minha vida”; MC Trans afirma que hotel de Blumenau não deixou se hospedar após reserva
Homem morre após colidir moto com poste em Brusque
Família encontra corpo de criança em açude no Oeste de SC

– Assista agora:
Desfile da Oktoberfest: veja quem passou e os carros alegóricos que estiveram na rua XV de Novembro