Autora de Blumenau participará da Bienal do Livro de SP com obra inspirada no neto com síndrome rara
Lilia Monteiro estará no evento para um bate-papo na próxima segunda-feira
A moradora de Blumenau e autora Lilia Monteiro estará na Bienal do Livro de São Paulo na próxima segunda-feira, 9, para um bate-papo. O livro mais recente de Lilia é “Luke, o menino que adorava ventiladores”, publicado pela Construtores de Memórias.
A obra conta a história de imaginação sobre a curiosa fascinação de seu neto Luke pelos ventiladores. “Luke, o menino que adorava ventiladores” leva os leitores para um enredo ambientado na cidade de Broomfield, no Colorado, nos Estados Unidos, com o menino, de oito anos, apaixonado desde cedo pela imagem do sol e pelos ventiladores.
No livro, Luke, os pais, a irmãzinha Amber, o cachorro Bolt e seus inseparáveis companheiros, os ventiladores, estão em uma jornada que explora a importância desses aparelhos em sua vida e em sua relação com o universo.
Com uma narrativa amorosa e sensível, Lilia descreve a ligação especial entre Luke e os ventiladores, sugerindo que tal fascínio pode estar ligado a um desejo profundo do jovem de conectar-se com o mundo das máquinas e, quem sabe, até se tornar um cientista.
Este é o quarto livro de Lilia Monteiro, que já conta com obras como “Diários de um Baby”, “Os Diários de Luke Wygand” e “Espelho”. Os dois primeiros títulos são sobre como Luke e a família lidam com amor e leveza sobre sua condição genética rara, a miopatia nemalínica – doença muscular rara e congênita que se caracteriza pela formação de bastões intracitoplasmáticos e pela ruptura da arquitetura da fibra muscular. Espelho é uma coletânea de poesia.
Sobre a autora de Blumenau
Lilia Monteiro graduou-se em Serviço Social pela Furb. Possui especialização em Metodologia de Trabalho com Crianças e Adolescentes e mestrado em Desenvolvimento Regional. Exerceu o cargo de Assistente Social no Hospital Santa Isabel, em Blumenau, até ingressar no Poder Judiciário de Santa Catarina.
A autora é natural do Rio de Janeiro, mas se mudou para o Sul do Brasil há mais de 40 anos. Morou em Curitiba, onde teve três filhos e atualmente, vive em Blumenau.
Leia também:
1. Acesso pela ponte da rua Paraíba será interditado nesta sexta-feira em Blumenau
2. BOPE e PM realizam operação e frustram grupo de Blumenau que planejava roubo
3. Identificado motociclista que morreu após bater contra meio-fio na Via Expressa, em Blumenau
4. Mulheres suspeitas de assaltos a farmácias em Blumenau e Indaial são presas em Curitiba
5. Jovem é preso por tráfico de drogas após realizar manobras perigosas nas ruas de Blumenau
Veja agora mesmo!
Feito com sangue e miúdos de pato, Schwarzsauer era tradição nos casamentos da Colônia Blumenau: