Avião que partiu de Santa Catarina com cinco ocupantes cai em São Paulo; não houve sobreviventes
Causa do acidente ainda não foi confirmada
Cinco pessoas morreram após um avião de pequeno porte cair durante uma tempestade na tarde desta quarta-feira, 23, no interior de São Paulo. O avião havia saído de Florianópolis e caiu em uma área de mata em Santa Branca. A causa do acidente ainda não foi confirmada.
Em nota, a Abaeté Aviação, empresa de táxi aéreo responsável pela aeronave, confirmou que as vítimas eram comandante, piloto, médica, enfermeiro e mecânico da empresa. Eles atenderam uma demanda de transporte aeromédico em Santa Catarina e retornavam para a Belo Horizonte, decolando às 16h50.
Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), a aeronave, modelo Xingu E121, prefixo PTMBU, sumiu dos radares de monitoramento às 18h39min. As equipes de resgate encontraram os destroços do avião apenas às 23h e isolaram o local para identificação dos corpos.
As vítimas estão em meio aos destroços do avião. Os agentes da Polícia Técnica Científica e do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) serão os responsáveis pela retirada dos corpos. Todos serão encaminhadas ao Instituto Médico Legal (IML). Nenhuma identidade foi revelada.
Confira a nota:
“A Abaeté Aviação confirma a queda do avião modelo Xingu E121, prefixo PTMBU, às 18h39 do dia 23, na divisa entre as cidades de Paraibuna e Santa Branca (SP).
Na aeronave, estavam cinco pessoas, todos colaboradores da empresa: comandante, piloto, médica, enfermeiro e mecânico. Trata-se de um voo de traslado que retornava de Florianópolis (SC) em direção a Belo Horizonte (MG), decolando às 16h51.
Segundo informações das autoridades locais, a aeronave foi encontrada, sem sobreviventes. A empresa está acolhendo as famílias e oferecendo todo o suporte necessário nesse momento de dor.
A causa do acidente ainda é desconhecida. A empresa está trabalhando junto às autoridades de investigação de acidentes e oferecendo toda a assistência possível neste momento difícil.”
Embraer
A Embraer, construtora da aeronave, também soltou uma nota se solidarizando e se colocando a disposição para ajudar nas investigações.
“A Embraer lamenta o acidente ocorrido ontem com uma aeronave Xingu e se solidariza com familiares e amigos das vítimas.
A empresa colocou uma equipe técnica à disposição das autoridades competentes responsáveis pela investigação dos fatores que contribuíram para a causa da ocorrência.”
Leia também:
1. Criança de 11 anos fica ferida após ser atropelada por motocicleta em Blumenau
2. ParaOktober oferece conforto e acessibilidade na Oktoberfest Blumenau
3. Vizinhos ajudam combater incêndio em cozinha de casa em Blumenau
4. Prefeito Mário pode ter cargo de destaque no governo do estado
5. Adolescente é apreendido com 30 pedras de crack em Blumenau
Veja agora mesmo!
Primeira maternidade de Blumenau, Casa Johannastift ficou abandonada após enchentes: